.

.

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

CRIANÇA É MANTIDA EM CATIVEIRO E TORTURADA POR “TRIBUNAL DO CRIME” EM TIMON

Uma criança de 10 anos de idade foi sequestrada e mantida em cativeiro por cerca de 6 horas após supostamente testemunhar o roubo de uma motocicleta no bairro Lourival Almeida, em Timon-MA, área considerada de domínio do Bonde dos 40, conhecida facção criminosa do Maranhão.

De acordo com o delegado Michel Sampaio, titular do 3° DP, os suspeitos sequestraram o garoto em uma praça e teriam torturado o menino para que delatasse o autor do furto. As investigações apontaram que a criança foi levada por cerca de cinco suspeitos e o '"mensageiro da facção criminosa" teria ido à casa da criança informar o preço do resgate.

"O mensageiro foi informar que a criança havia sido sequestrada e só ia ser liberada após dizer onde estava a moto. A família da criança ainda teria que pedir desculpas ao suposto dono da moto roubada. É uma espécie de tribunal do crime, mas muito mal organizado porque a polícia conseguiu desvendar o crime, soltar a criança e prende um indivíduo", explica o delegado.

Em depoimento, a criança informou que foi torturada com um fio elétrico. As marcas da agressão ficaram nas pernas, braços e costas do garoto. Um dos suspeitos de participação no sequestro foi preso. "Eles bateram na criança com um fio elétrico para que o mesmo confessasse onde estava a moto. Colocaram ele em um carro e rodaram pela cidade pra ele dizer onde estava essa moto. Na casa do suspeito que foi preso encontramos roupas e alimentos que indicavam que ali era o cativeiro”, acrescenta Sampaio.

O menino foi sequestrado por volta de 12h desta segunda-feira (17) e libertado por volta de 18h, quando um dos suspeitos percebeu a presença da Polícia Civil de Timon. Com a repercussão do caso, a família do garoto teve que sair às pressas de casa sob escolta policial. Membros da facção criminosa teriam prometido incendiar a residência. 

No bairro onde ocorreu o crime é comum pichações com "B 40" em vários locais como muros, caixas d'água e postes de iluminação pública, além da frase: "Se rouba na quebrada é pena de morte”, que significa um recado para os rivais do grupo criminoso.

Fonte: Portal Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário