.

.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

A PRISÃO DO EX-JUIZ SÉRGIO MORO


Pelo visto, ouvido, lido e assistido, com o julgamento da suspeição de Moro no STF, não vai demorar para que Lula seja inocentado dos crimes que cometeu e o Ministro Gilmar Mendes, com sua trupe, darem um jeito de prender o ex-juiz Sérgio Moro, levando em consideração mensagens roubadas por hackers. Mas, o pior nisso tudo é aceitar a inocência de Lula e, ainda, defendê-lo, participar de manifestações em defesa do cara, com a cara barbuda dele nos peitos e votar no escroto para presidente.

É a justiça da “lava mãos”, em vigor desde sempre e, tornada conhecida depois da morte de Cristo. Um bom cristão não aceita como razoável que Barrabás, assassino escolhido para ser liberto em vez de Jesus, tenha recebido perdão e que Cristo tenha sido condenado por manifestar-se contra o domínio romano e o poder religioso da época. Não quero fazer analogia, pois seria uma tremenda grosseria e falta de conhecimento comparar os fatos e os indivíduos em questão com os do passado, longe de mim!

Porém, o que se manifesta no caso presente é a força de um sistema político corrupto, uma justiça igualmente corrupta e desavergonhada e uma boa parcela da população anestesiada, incapaz de ver o óbvio e, portanto, permissiva a todo tipo de crimes de corrupção praticados no Brasil. A questão é essa: se não fôssemos indulgentes estaríamos lutando para os deputados aprovarem a prisão em 2ª instância, e não o contrário, dando voz a bandido condenado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário