.

.

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

COELHONETENSES ESTÃO “RESPIRANDO NOS APARELHOS”

 

O IBGE- Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística- revelou, na semana passada, que aumentou o número de maranhenses vivendo na extrema pobreza. O aumento foi de quatrocentas mil pessoas nos últimos 5 anos.

A ONU- Organização das Nações Unidas- apontou nessa semana que, no Brasil, o Maranhão é o estado com o maior número de pessoas vivendo na extrema pobreza. São 19,9% de maranhenses levando uma vida, extremamente, miserável.

Quanto a Coelho Neto, apesar da inexistência de dados estatísticos, mas observando a realidade nua e crua verifica-se que a situação não é diferente do restante do Maranhão. Por aqui, nada para amenizar a fome do povo, não se tem notícia da implementação de nenhum projeto consistente de geração de emprego e renda por parte da gestão municipal, nada que traga alento a curto, médio ou longo prazo.

E, para piorar, o prefeito, de forma insana, está pondo no olho da rua centenas de mães e pais, que não eram lagartas da folha de pagamento, e que tinham como única fonte de renda um emprego na prefeitura.

O que está salvando, paliativamente, são as cestas básicas que o Governo do Estado doou e que estão sendo distribuídas com festa e foguetório na zona rural. E, nem precisa de tanto foguete para enganar o “bucho” de quem está com fome, sofrendo na pobreza e com a esperança respirando por aparelhos.

Imagem da internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário