.

.

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

COELHO NETO: “CALOTE” DOS PRECATÓRIOS AFETA PAGAMENTO DE PROFESSORES

 

Entre os deputados federais que concordaram com o “calote” nos professores, e votaram a favor da PEC dos precatórios, pelo menos dois tem a benção do executivo local e só vivem por aqui de olho no voto dos coelhonetenses, são eles: André Fufuca e Gastão Vieira.

Porém, existem mais deles que podem aparecer na “terrinha” querendo o número digitado: Cléber Verde, Aluísio Mendes, Marreca Filho e Pastor Gildenemyr. No total foram 12 deputados do Maranhão que deram sim ao calote. Veja os outros 6 abaixo.

ENTENDA A SITUAÇÃO

A PEC- Projeto de Emenda à Constituição- nº 23/2021, conhecida como PEC dos precatórios, foi aprovada, ontem (03), em 1º turno pela Câmara dos deputados. Na prática, o projeto trará sérios prejuízos para os professores de estados e municípios.

Em pelo menos duas situações os professores serão prejudicados. Em uma delas há a previsão de que se a dívida não for paga dentro do teto estabelecido pela PEC, o estado ou município credor pode optar por receber no final do ano seguinte com um desconto de até 40%. Isso pode diminuir o valor a ser pago aos professores. Na outra situação, outro dispositivo prevê que o credor que não quiser optar pelo desconto de 40%, pode receber a dívida em até 10 anos, o que também afetaria os professores.

Então, professores, na hora H...

Completando a lista: Edilazio Júnior, Josimar de Maranhãozinho, Josivaldo JP, Júnior Lourenço, Juscelino Filho e Pedro Lucas Fernandes

 

Imagem: internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário