.

.

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

COELHO NETO: SINTASP/MCN: DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS

 

Após reunião, ontem(27), com professores e representantes do SINTASP/MCN, o prefeito de Afonso Cunha, Arquimedes Bacelar, garantiu que vai repassar para os professores, incluindo contratados, os recursos excedentes do FUNDEB. O projeto de lei será encaminhado para a Câmara Municipal.

A notícia alvissareira para os professores da vizinha Afonso Cunha pegou de surpresa os profissionais de Coelho Neto, pois o sindicato que representa a categoria( aqui e lá) foi um dos interlocutores para a decisão do prefeito Arquimedes.

O que surpreendeu foi o modus operandi do SINTASP/MCN: em Coelho Neto a omissão é a regra, na cidade vizinha é pressão e negociação. Ou seja, aqui como a diretoria é aliada do prefeito Bruno Silva, o silêncio é sepulcral sobre a divisão dos recursos, já em Afonso Cunha a história é outra.

A similaridade da questão tratada de forma completamente diferente(dois pesos e duas medidas) nos leva a imaginar que os professores de Coelho Neto estão sendo representados por uma instituição estranhamente parcial, coisa de sindicato pelego.

 

Imagem: blog do Luís Cardoso


Nenhum comentário:

Postar um comentário