.

.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

COELHO NETO: TEM CAROÇO NESSE ANGU


O prefeito de Coelho Neto, Bruno Silva, preocupado com a proporção que o movimento de luta pela divisão dos recursos excedentes do FUNDEB está tomando no Município, resolveu mandar atacar professores que participam do movimento e a classificar a luta como política, liderada pelo ex-prefeito Américo de Sousa.

Ao invés de mostrar que os quase 54 milhões de reais, que chegaram até 24 de dezembro, sem contar a última parcela que sai agora no fim do mês, foram gastos corretamente no pagamento dos profissionais, tentam criar uma situação de disputa política para justificar a não prestação de contas.

Em um ano atípico, por causa da pandemia, com as escolas fechadas e as aulas no modo remoto é mais do que justificável o interesse dos professores em saber como tanto dinheiro foi gasto, principalmente depois do escândalo dos fantasmas e lagartas da folha de pagamento, onde até babá de famíliares do prefeito recebia pela prefeitura.

Por que a dificuldade de prestar contas? Tem alguma coisa errada nessa história que precise ser escondida? O quê, realmente, está incomodando o governo? Estes questionamentos poderiam ser esclarecidos numa simples reunião de ajuste de contas. É uma operação matemática simples: adição e subtração. Se não tem sobra de recursos que mostrem o quanto foi recebido(já se sabe) e quanto gastaram, só isso.

Do jeito que o governo brunista está reagindo fica difícil acreditar que não tenha caroço nesse angu.

 

 Imagem da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário