.

.

terça-feira, 3 de janeiro de 2023

COELHO NETO: DE NOVO, PREFEITO?

 

No início de 2022, profissionais da Educação de Coelho Neto, rotulados como oposicionistas ao prefeito Bruno Silva (PP), foram as ruas cobrar as sobras do FUNDEB de 2021, algo em torno de 23 milhões de reais.

Apoiado pelo Sindicado da categoria, sob o silêncio tumular dos vereadores e uma campanha difamatória, nas redes sociais, contra os professores, tudo deu em nada. O prefeito safou-se, não explicou nada com nada e a coisa caiu no esquecimento.

Início de 2023, novamente, os profissionais da categoria cobram do poder executivo explicações, agora sobre as sobras de 2022. Segundo eles, o Município recebeu no ano passado pra mais de 90 milhões de reais.

Enquanto em outros municípios a sobra já foi paga, aqui, até o momento, nada foi dito. A Secretaria de Educação e o Sindicato da categoria fazem ouvido de mercador. E os profissionais, mais uma vez, terão que recorrer aos órgãos fiscalizadores para obterem informações.

Qual foi a sobra de 2022? Se somada à de 2021, que não saiu, vai dar uma grana extra e tanto. E a coisa fica assim: os professores alinhados ao prefeito, que não podem se manifestar, rezam no escurinho de suas alcovas e o movimento dos professores não alinhados terão que arrochar Bruno Silva. Afinal, já é de conhecimento público que o brinquedo preferido do “menino” é dinheiro do FUNDEB.

 

Foto: Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário