.

.

sábado, 3 de novembro de 2012

A VERDADE PODE APARECER, SE QUISEREM...

Apesar de não ter provas, em várias postagens tenho dito que Lula não só sabia da existência do mensalão como foi parte integrante do maior esquema de corrupção do Brasil. O STF que julgou, de forma razoável, os indicados pela Procuradoria Geral da República não teve o ex-trabalhador nos anais das denúncias. Só faltou Lula! Agora que a verdade começou a pipocar não sei que atitude tomará a oposição e a Justiça brasileira.

Lula continua protegido pela sombra do prestígio eleitoral atestado pelos institutos de pesquisa. O povo do bolsa família continua ignorando a participação de Lula em maracutaias. E, pelo apoio dos beneficiados pelo programa bolsa família, Brasil afora, pelo esquema de proteção midiático implantado pelo Planalto e PT, a blindagem para que Lula não apareça como responsável continua intransponível. As denúncias do "pau de galinheiro", Marcos Valério, serão rapidamente desqualificadas e, vão dizer: Ah! Esse aí está perdido, quer se livrar da pena com a delação premiada e para isso vai querer sujar o nome de Lula. Muitos não querem nem saber se o ex-presidente está envolvido ou não. Para estas pessoas não faz, a menor, diferença. Em Coelho Neto, para muitos, funciona assim.

Entrementes, se existe denúncia, suspeita da participação do ex-metalúrgico seria de grande valia para a nação brasileira que investigações fossem feitas. Até para provar que Lula é honesto, que nunca participou de nada que maculasse a imagem e, que, portanto, é intriga da posição. Leia, abaixo, a reportagem publicada pelo Correio dos Municípios, ontem, e tire suas próprias conclusões.


Novas denúncias feitas por Valério envolvem Lula no mensalão

Lideranças da oposição reagiram neste sábado às novas revelações do operador financeiro do mensalão, Mrcos Valério, publicadas pela revista VEJA. A edição que chegou às bancas nesta sexta-feira mostra como o publicitário procurou o Ministério Público Federal para contar parte do que, até então, mantivera oculto – o que inclui até um elo com o [...]

REVELAÇÕES

O relato do publicitário à PGR, feito em um depoimento prestado em setembro, dá conta de que Lula e seu braço-direito, Gilberto Carvalho (atual secretário-geral da Presidência), estavam sendo extorquidos por figuras ligadas ao crime de Santo André – em especial, o empresário Ronan Maria Pinto, apontado pelo Ministério Público como integrante de um esquema de cobrança de propina na prefeitura que fora comandada pelo petista Celso Daniel, assassinado em 2002.

 Procurado por integrantes do PT para dar aos achacadores o dinheiro que eles buscavam, Valério recusou: “Nisso aí, eu não me meto”, disse ele em um encontro com Sílvio Pereira, então secretário-geral do PT, e Ronan.

 Valério também contou aos investigadores ter informações sobre o papel de Lula no esquema do mensalão. Mas ainda não disse tudo o que sabe: o publicitário quer garantias de que, em troca da delação, pode ter benefícios no cumprimento de sua pena.

Valério foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 40 anos de prisão. É provável que sua delação tardia não tenha grandes efeitos sobre a pena que terá de cumprir. Mas pode ajudar o país a resolver questões que ficaram sem resposta nos últimos anos.

(Com informações da revista Veja)

Imagem: jornaldamídia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário