.

.

sábado, 14 de março de 2015

AFINAL O QUÊ QUER A REDE GLOBO?

Todos sabem que a Rede Globo de Televisão tem “batido” forte no tema do homossexualismo. Em todas as telenovelas, pelo menos as que lembro, tem um casal gay. A temática é de suma importância, até porque sabemos que existem homofóbicos inconsequentes e matadores na sociedade brasileira, e que a discriminação rola frouxa.

Entretanto, não posso entender o porquê de tanto casal gay em todas as novelas globais. Terminou império (com pelos menos três) e já vêm babilônia com duas atrizes maravilhosas-Fernanda Montenegro e Nathália Timberg-, senhoras da mais alta estirpe, e de idade respeitável, formando um par romântico.

Casais jovens, adultos, e agora idosos, esbanjam talento gay na tela global. A emissora quer mostrar que para ser homossexual e lésbica não tem idade – vale para todas as faixas etárias-. Sinceramente, estou temendo que em qualquer dia desses surja um casal de crianças, em horário nobre, mostrando que na idade pueril, também, pode.

Enquanto convivemos com situações tão ou mais graves que a homofobia, só para citar algumas: exploração sexual de crianças e adolescentes, exploração do trabalho infantil, trabalho análogo ao escravo, corrupção, violência infantil e contra a mulher percebemos que a Rede Gay só tem olhos para essa temática.

Parafraseando o filósofo Voltaire: “posso não concordar com o homossexualismo, mas defenderei até a morte o direito de quem quer sê-lo”.  A intransigência global na defesa do tema causa ojeriza. Afinal o quê quer a Rede Globo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário