.

.

segunda-feira, 10 de abril de 2017

PARABÉNS, SINHÔ, PELOS 100 DIAS

O nosso estimado prefeito, Américo de Sousa, completou 100 dias à frente da Prefeitura de Coelho Neto. Sonho, velho, idealizado há mais de 20 anos e realizado de forma democrática e transparente na eleição de 2016.

Até aí, tudo bem! Sonhar é um direito de qualquer cidadão e não custa nada. O problema é quando uma pessoa sonha e faz do sonho individual, o sonho dos outros. Os outros sonharam com um Américo que aparentava ter competência, conhecimento e preparo para administrar.

Apesar da desconfiança, muita gente passou a torcer pelo projeto- Américo prefeito- e caíram na onda do “ agora é a hora”. Não sabiam que chegou sim, mas a hora dele com seu restrito grupo de apaniguados.

A língua do homem de antes, afiada, corajosa e combativa vai se revelando mais uma das grandes enganações da política. Começa-se a perceber o que muitos já sabiam, que aquele homem feroz, nos microfones da rádio, tinha um único objetivo: se dar bem. Aliás, coisa que sempre aconteceu usando professores e incautos trabalhadores.

Hoje, como mandatário chefe do Município e, passados 100 dias de governo continua o mesmo: jogando a culpa nos outros, só que agora de forma diferente. Um homem, que na oposição, tinha o conhecimento de tudo e cobrava transparência, inclusive dizendo quanto vinha, todo mês, para Coelho Neto nunca mais deu um “pio” sobre a quantidade de dinheiro que chega no cofre da prefeitura.  

E, para piorar, as diversas áreas da administração: educação, saúde, limpeza pública, abastecimento de água, infraestrutura, transporte escolar, valorização do servidor público e todas as outras definham, numa demonstração clara de que as palavras se perderam com o vento.

Os mais apaixonados podem dizer: ” é, mas 100 dias é muito pouco”! Não, não é. Já dava para dizer ao que veio. E já disse: é só mais um que prometeu o céu e está dando nuvem.

Nada X nada= a nada. Essa é a resposta de populares sobre a gestão Américo de Sousa. Mas, os coelhonetenses-brasileiros são fortes e nunca perdem a esperança. Vamos continuar acreditando que o nosso prefeito não enganou a todos por mais de 20 anos e que tudo vai melhorar de agora em diante. Parabéns, sinhô, pelos 100 dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário