.

.

quinta-feira, 12 de abril de 2018

BITA DO BARÃO DIZ QUE VEJA FOI PAUTADA PARA ATENDER INTERESSES POLÍTICOS

Em nota distribuída nesta quarta-feira (11), o babalorixá Wilson Nonato de Souza, o Mestre Bita do Barão, repudiou o teor da reportagem publicada pela Veja, na qual é dito que ele estaria fazendo “trabalhos” para interferir na eleição estadual a fim de beneficiar a ex-governadora Roseana Sarney (MDB). Bita diz não ter dúvida de que a revista foi pautada para atender interesses políticos, “como prova a exploração que está sendo utilizada na mídia local”, mas não cita quem seriam os interessados na exploração que vem sendo dada à reportagem.
De acordo com Bita, além de preconceituosa, por tratá-lo de forma pejorativa como bruxo e feiticeiro, a reportagem tem servido para alimentar o ódio aos cultos afros. “Abri as portas da minha casa para o senhor João Batista, repórter da revista Veja, acreditando ser uma oportunidade de divulgar minha querida Codó, onde há mais de 60 anos resido e realizo minhas celebrações”, queixa-se.
De acordo com a nota, o objetivo da entrevista seria difundir os trabalhos espirituais que ele realiza, o que poderia ajudar a divulgar a cidade de Codó e com isto fomentar o turismo no estado, já que em agosto realiza um festejo que atrai pessoas de várias partes do mundo, mas agora percebe que a intenção era outra, com fins eleitoreiros. “Em vez de levar informação aos leitores, essa matéria serviu para espalhar o ódio, a intolerância, a discriminação, claramente com fins eleitoreiros”.

Fonte: Blog Repasse Informativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário