.

.

quarta-feira, 18 de abril de 2018

SE SÃO TODOS INOCENTES, QUEM SÃO OS CULPADOS?

Impressionante, você senta diante da televisão para assistir um telejornal, seja qual for, tem sempre uma reportagem relacionada a corrupção. De norte a Sul, do Oiapoque ao Chuí, sempre aparece um bandoleiro político sendo denunciando por algum crime cometido.

E o que não causa nenhuma surpresa, mas que é hilário, é o fato de que todos os que são pegos com a “boca na botija” são inocentes. Todos sem distinção, do pequeno ao grande, do importante ao menos conhecido, todos, sem exceção, nunca assumem que cometeram algum crime, todos alegam inocência e todos dizem que foi armação, que estão sendo vitimas de perseguição, que é golpe.

Afinal, assumir algum tipo de culpa é produzir prova contra si, ok! Mas, se essa gente toda: Temer, Aécio, Serra, Alckmin, Cabral, Eduardo Cunha, Henrique Alves, Dilma, Palocci, Dirceu, João Vaccari, Dino, Roseana, Américo, Jorge, Arquimedes...(só alguns) são inocentes, quem são os culpados?

Será se o MPF, a PF, o TRF, os Bretas, os Moros, os Fachin, as Dodge e o Povo Brasileiro são todos culpados? Somos todos culpados de inventar denúncias, forjar provas, perseguir políticos honestos e aplicar golpes? Somos nós, Maria, os culpados?

Acredito que os brasileiros, na grande maioria, são contra a terrível praga da corrupção. Mas, tem um tipo de brasileiro que é contra a corrupção, mas defende corrupto; que vibra com a prisão de corrupto, mas vai as ruas impedir a prisão de corrupto; que odeia corrupto, mas vota em corrupto. Vá entender! Ah! Lula, também, faz parte do time de artistas acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário