.

.

terça-feira, 15 de maio de 2018

O BRASIL PRECISA SER MAIOR QUE LULA

Condenado por corrupção em 1ª e 2ª instâncias, com vários pedidos de habeas-corpus negados no STJ e STF, preso há mais de 30 dias em Curitiba e ainda liderando as pesquisas de intenção de voto. No primeiro levantamento divulgado após a prisão, Lula lidera com 32,4%, seguido de Bolsonaro com 16, 7%, Marina com 7,6%, e Ciro com 5,4%. Alckmin aparece em quinto lugar, com 4%, seguido de Álvaro Dias com 2,5%.

O incompreensível no levantamento, ao meu ver, é um condenado, preso, já réu numa 2ª ação- a do sítio de Atibaia- e com mais outras seis ações investigatórias, com suspeitas de diferentes tipos de crimes, continue liderando pesquisa de intenção de voto. Fanatismo, paixão, loucura, gratidão a que? Com respeito ao pensamento divergente, mas não é natural 84% dos brasileiros serem contra a corrupção e 32,4% entregarem seus votos a corrupto condenado.

Em outras democracias pelo mundo um indivíduo como o ex-presidente seria carta fora do baralho, nem se cogitaria falar em tal nome. Como a nossa engatinha e o fisiologismo eleitoral domina boa parcela dos votos, possivelmente, a seara de corruptos venha a diminuir bem pouco nas próximas eleições. Ainda vamos derramar muito suor e lágrimas para manter mordomia de político salafrário.

Lulismo, petismo, nenhum destes ismos pode ser maior que o Brasil. Não podemos deixar de analisar, pesquisar, compreender criticamente a situação do nosso País e afastar, através do voto consciente, a corja de políticos que sangram a nossa dignidade: seja de esquerda, direta, centro, não importa. Se ladrão, desonesto, corrupto, cometeu crime não merece o voto do mais humilde brasileiro. O Brasil é maior que essa corja! É maior que Lula e seus cúmplices.

Nenhum comentário:

Postar um comentário