.

.

domingo, 28 de março de 2021

COELHO NETO: CORONAVÍRUS ESTÁ FAZENDO ESTRAGO

Abismado, estarrecido e esperançoso são os adjetivos que utilizo para começar o texto.

Abismado com a notícia de que uma criança de apenas 1 ano de idade, vinda de Buriti, morreu em Coelho Neto, ontem 27, após uma parada cardiorrespiratória consequência da Covid-19. E por causa dos nossos 53 mortos e dos mais de 300 mil no Brasil.

Estarrecido com as imagens que vemos nas redes sociais de aglomerações, de pessoas sem máscara nos comércios, de transeuntes despreocupados com o vírus e algumas autoridades de nossa cidade sendo incapazes de dar exemplo, apesar do decreto(correto) que deveria inibir certas práticas vedadas nesse momento.

Esperançoso de que os 4 internados em UTI, os 13 internados na enfermaria da UPA e os 379 que estão com o vírus ativo se recuperem, os que estão calados, também; que a vacina chegue em grande quantidade (e rápido) e que essa maldita doença deixe em paz as nossas famílias, com a graça de Deus. E, ainda, porque temos pessoas no nosso meio que são responsáveis e se preocupam com a vida deles e dos outros. Tipo o cidadão que postou em sua página no facebook o que segue:

“NÃO VISITEM COELHO NETO-MA NESTE FERIADO PROLONGADO!!

Aqui não tem praia, a gente passa um calor da peste, os motoristas não dão seta. E o povo é fofoqueiro, não usam máscaras, só tem doido, cidade é infestada de Potós, tudo é caro. Pra finalizar aqui não tem internet boa, estou postando isso em cima de um pé de manga, pra poder ter sinal. Evitem por favor visitar também os parentes e amigos de vcs q moram aqui, eles não estão com saudades, falam mal de vcs pelas costas. Fiquem em casa!! ESPERO TER AJUDADO”

Filho Silva- facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário