.

.

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

POR QUE COELHO NETO VIROU CAMPO DE GUERRA?

A vinda de forças policiais de São Luís ou Caxias para ajudar na solução de questões pontuais não resolverá a violência reincidente que se alastra. Coelho Neto é uma cidade perigosa, onde a bandidagem perdeu o medo, ficando cada vez mais audaciosa, e a população de bem assustada, cada vez mais encurralada.

É certo que a polícia não pode “adivinhar” os atos violentos que possam acontecer, mas pode se antever mapeando os locais considerados perigosos e fazendo rondas insistentes. A prevenção ainda é a melhor alternativa e, sem querer ser expert no assunto, alguns questionamentos precisam de análise, e atitudes precisam ser tomadas com rigor e determinação pelas forças policiais, cita-se algumas:

- Por que tantas bocas de fumo? Os traficantes não são conhecidos? E, se são, por que não estão presos?

- De onde saem tantas armas? Quem são os contrabandistas? E por que não estão presos?

- De onde saem tantas armas artesanais, tipo garrucha, e porque essas fabriquetas (se existem) não estão fechadas?

- Por que as blitz’s educativas, aquelas que não apreendem transporte de trabalhador, mas dos “malas”, não são constantes?

- Por que as motocicletas com barulho excessivo e preparadas para “malandragem” não são apreendidas?

- Há rigidez na liberação de festas? Os promotores de eventos são responsabilizados quando não cumprem as regras solicitadas na licença?

As perguntas podem justificar o título do post e as respostas, tão aguardadas pela coletividade, poderão ser efetivadas com planejamento, combate, assiduidade e união entre as autoridades e a população cidadã.

Em tempo: o texto não tem o objetivo de criticar a competência e a atuação das autoridades civis e militares.

Imagem da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário