.

.

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

COELHO NETO: TCHAU CORONAVÍRUS

 

Os eventos festivos voltaram com força total em Coelho Neto. Também, depois de tanto tempo de paralisação, motivada pelo coronavírus, seria natural um retorno apoteótico da população jovem as festas, e são muitas em vários locais da cidade e zona rural.

Porém, algo não condiz com a realidade dos fatos: segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, datado de 8 de outubro, tínhamos 74 casos de infectados pela Covid-19, sendo que naquela data 3 estavam em leitos de enfermaria e 1 em UTI. Isso significa que ainda não estamos livres do vírus e que os cuidados preventivos precisam ser mantidos.

As autoridades de saúde e vigilância do Município não podem baixar a guarda e cair na onda do “liberou geral”, quando em nenhum lugar do mundo isso está acontecendo. As medidas protetivas nesses eventos precisam ser mantidas: uso de máscara, álcool em gel e a limitação do número de participantes para evitar aglomeração.

Se a liberação das festas não vier acompanhada da exigência de medidas protetivas, não vai tardar para que Coelho Neto volte a ter um número assustador de mortes. Até agora são 102 famílias enlutadas, que choram e sentem a dor de perder um ente querido. Esse número absurdo de mortes justifica a continuidade das ações governamentais e o cuidado individual, que cada um precisa manter.

 

Foto: Euclides Filho


Nenhum comentário:

Postar um comentário