.

.

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

COELHO NETO: TEM FUMAÇA SAINDO DA PREFEITURA

 

Infelizmente, a honestidade não parece ser uma das virtudes do Governo de Coelho Neto. Em dez meses de administração as denúncias e suspeitas de mau uso dos recursos públicos permitem dizer que a probidade não anda de mãos dadas com o “amor ao trabalho”.

Em depoimento ao Ministério Público (leia aqui), no último dia 05 de outubro, o prefeito Bruno Silva disse “com todas as letras” que tinha conhecimento que a babá de sua família recebia pela Prefeitura, mas que não foi ele que contratou. De forma sumária, um duro golpe na ética administrativa e a demonstração de uma enorme confiança na impunidade. Entretanto, não é só isso...

Os super salários (para amigos próximos), a suposta prática de “rachadinha”, o pagamento de fantasmas e lagartas, no que ficou conhecido como escândalo da folha de pagamento foi só a ponta do iceberg. Não menos graves são as suspeitas que pairam sobre alguns integrantes do alto escalão de estarem enriquecendo ilicitamente: mansões, fazendas e carros de luxo (para aluguel na prefeitura) seriam algumas das conquistas repentinas do grupo privilegiado.

Embora já existam investigações do Ministério Público é prematuro dizer que haverá alguma punição contra os incendiários da honestidade governativa. Quanto as hipotéticas suspeitas, cabe à população consciente e desapegada construir barreiras de contenção para evitar que o incêndio se alastre.

Os mais velhos e sábios ficam sempre ressabiados com fumaceiro, pois eles sabem que onde há fumaça pode haver fogo.

 

Imagem da internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário