.

.

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

COELHO NETO: E O ABONO SALARIAL PARA OS PROFESSORES?

 

Por ocasião da passagem do dia do Professor, vários prefeitos do Maranhão anunciaram na blogosfera a concessão de abono salarial para a categoria. O rateio dos recursos sobressalentes do FUNDEB (já depositado nas contas) entre os profissionais da Educação variou entre R$ 1.500 a 4.200. Caxias, na Região dos Cocais, por exemplo, foi um desses Municípios.

Enquanto isso, por aqui, muito chororó nos microfones e nenhuma vela. Nos discursos emocionados elogiando os professores, zero indicativo que os profissionais serão agraciados com as sobras do FUNDEB. Well, maybe there isn’t... talvez em dezembro... resta pedir a intercessão do SINTASP/MCN. Ou será preciso a interferência divina?

Como nada foi dito, até agora, resta rememorar a inquietude do blogueiro Homero Lima, nas redes sociais: “Pergunta inquietante do Dia. Alguém daqui saberia dizer com que Prefeitura de Coelho Neto gastou quase R$ 32 milhões na Educação, considerando que as escolas ficaram 06 meses fechadas, e quando as aulas voltaram foi pela metade?”


Nenhum comentário:

Postar um comentário