Recentemente, uma obra da Prefeitura de Afonso Cunha, sob a gestão do prefeito Arquimedes Bacelar (PDT), não aguentou e se desfez por conta das chuvas. Essa foi a segunda vez que a obra da quadra poliesportiva, construída no povoado Lolóia, desaba e a população já aguarda pela terceira para ‘pedir música no Fantástico’.
A obra foi inaugurada logo no início do ano passado. Segundo as imagens, com as chuvas na época, grande parte da estrutura ficou danificada ou foi ao chão.
A obra tem sido classificada como eleitoreira, pois com a aproximação das eleições, a quadra, que estava danificada desde o ano passado recebeu reforma em um curto prazo de tempo. No entanto, segundo a população, a “maquiagem” veio ao chão novamente com as chuvas.
Pelas imagens, é possível verificar que não existe um trabalho de engenharia. A obra limita-se à construção de paredes e inclusão de entulho, levados pelas chuvas acompanhados do dinheiro público.
Sem transparência
Consultado o Portal da Transparência do município, não há dados referentes a contratos e muito menos aos valores pagos tanto na obra de construção quanto na de reforma da quadra.
Reprodução do Blog do Luís Cardoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário