.

.

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

JARROS E OBJETOS INTEIROS DE ARGILA MAIS ANTIGOS QUE JESUS CRISTO SÃO ACHADOS EM ISRAEL

 

Escavações arqueológicas em Beit El, na Cisjordânia, feitas pela Administração Civil, encontraram dezenas de jarros e objetos de argila que são pertencentes ao período do Segundo Templo, 535 a.C. a 516 a.C. Os objetos foram encontrados dentro de um poço no sítio de Khirbet Kafr Mer. As informações são do periódico local Jerusalem Post.

A emocionante descoberta foi feita como parte de uma escavação em grande escala em andamento que vem sido conduzida no local há mais de uma década. Em agosto deste ano, por exemplo, uma mesa de pedra ricamente decorada, que datava da era do Segundo Templo, também foi descoberta no mesmo local. 

O poço foi pensado para ser parte de um bairro residencial, em uma comunidade judaica que vivia na área. Os potes e outros artefatos foram encontrados armazenados em grandes nichos de gesso esculpidos nas laterais do poço. Por centenas de anos, os itens foram “colocados ali de forma ordenada um no outro e ... assim permaneceram até a sua descoberta”, observou um comunicado da Administração Civil. 

A colocação dos itens no fundo do poço indica, segundo a Administração Civil, que em algum momento da história o poço foi reaproveitado e transformado em um porão de armazenamento de embarcações. Todos os potes e itens de argila descobertos serão restaurados antes de serem exibidos ao público. 

Hanania Hizmi, chefe da unidade arqueológica da Administração Civil, parabenizou os arqueólogos por suas impressionantes descobertas, afirmando que “os grandes esforços que a unidade arqueológica investiu na escavação de Beit El produziram resultados, mais uma vez”. 

“Os achados arqueológicos que foram desenterrados testemunham a rica história judaica da área e contribuem enormemente para a pesquisa histórica”, disse Hizmi. “Continuaremos a trabalhar noite e dia para preservar os sítios arqueológicos em toda a Judéia e Samaria, incluindo os ativos de nossa tradição e cultura nacional entre eles.” 

Fonte: AH


Nenhum comentário:

Postar um comentário