.

.

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

COELHO NETO: BRUNO SILVA, UM PREFEITO CRAQUE

 

Enquanto a seleção brasileira estreava na copa do mundo do Catar, fazendo bonito ao vencer a Sérvia por 2 a 0, para orgulho de milhões de brasileiros, a imprensa nacional-através do grupo UOL- emporcalhava o nome de Coelho Neto para o Brasil e o mundo.

Pois é, caros brasileiros de Coelho Neto, mais um escândalo de corrupção na extensa lista de malfeitos do prefeito “menino”. Como se não bastasse colocar as babás da família na folha de pagamento da prefeitura, aliás folha cheia de lagartas e fantasmas, entre outros casos escabrosos, fomos surpreendidos, surpreendidos entre aspas, com mais uma esculhambação.

Reportagem do UOL mostra que 18 cidades do interior do Maranhão, uma região que registrou apenas 0,14% dos 34 milhões de casos de covid da pandemia, totalizou 1,1 milhão de atendimentos pós-covid no ano, ao mesmo tempo que o resto do Brasil notificou, somente, 200 mil terapias.

Estupefatos, vimos o prefeito de Coelho Neto fazer um gol de placa no superfaturamento de atendimentos das pessoas que tiveram covid. A prefeitura informou ao Ministério da Saúde que tratou 91.140 com sequelas, de janeiro a agosto de 2022, porém os casos confirmados foram de 2.286, ou seja, a gestão de Bruninho aumentou em mais de 39 vezes a quantidade de pessoas tratadas.

Foi um passe mágico que se transformou numa goleada de corrupção. Se continuar assim Bruno Silva vai ser campeão...



domingo, 13 de novembro de 2022

EX-DEPUTADA FLORDELIS É CONDENADA A 50 ANOS DE PRISÃO PELA MORTE DO MARIDO

 

A ex-deputada Flordelis foi condenada a 50 anos e 28 dias pelo homicídio do pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019. A pastora foi condenada por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, além uso de documento falso e associação criminosa armada.

Simone dos Santos Rodrigues, filha biológica de Flordelis, foi condenada a 31 anos e 4 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa armada.

Segundo a sentença, o assassinato do pastor caracteriza uma demonstração explícita de ódio e que o fato do crime ter sido praticado na residência onde o casal vivia com os mais de 50 filhos tornou o crime ainda mais bárbaro.

Rayane dos Santos, neta biológica da ex-deputada e Marzy Teixeira e André Luiz de Oliveira, filhos adotivos de Flordelis, foram inocentados. 

A decisão foi tomada pela 3ª Vara Criminal de Niterói após sete dias de julgamento em júri popular.

 

 

Fonte: G1


terça-feira, 8 de novembro de 2022

JUSTIÇA FEDERAL BLOQUEIA CONTAS DA PREFEITURA DE COELHO NETO

 

A prefeitura de Coelho Neto está sendo investigada pelo Ministério Público Federal no âmbito da operação que apura irregularidades na inserção de dados falsos no Sistema Único de Saúde (SUS) no ano de 2021.

As informações falsas apresentadas na prestação de serviços de assistência ambulatorial e hospitalar possibilitaram que, pelo menos, 43 municípios maranhenses tenham recebido de forma irregular milhões de reais em emendas parlamentares secretas. O MPF já conseguiu bloquear judicialmente  90 milhões de reais.

Entre os municípios que tiveram as contas bloqueadas estão Coelho Neto, Miranda do Norte, Bela Vista do Maranhão, Afonso Cunha, São Francisco do Maranhão, Santa Filomena, Loreto, Governador Luiz Rocha, São Bernardo, Bequimão, Lago dos Rodrigues, Turilândia, Joselândia, Bacuri, São Domingos do Maranhão, Lima Campos, Vitorino Freire, Bom Lugar, Tuntum, Palmeirândia, Poção de Pedras, Itaipava do Grajaú, Igarapé Grande e Tutóia.


segunda-feira, 7 de novembro de 2022

ESVAZIADO, BRUNO SILVA DEIXA PRÉ-CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA DA FAMEM

 

Ao que tudo indica, o prefeito de Coelho Neto, Bruno Silva (PP), está abandonando a pré-candidatura à presidência da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), o que deve deixar o caminho livre para Ivo Rezende (PSB) comandar a instituição no biênio 2023/2024.

Silva havia demonstrado interesse na montagem da chapa, no entanto, viu suas chances diminuírem após o Palácio dos Leões abraçar a candidatura de Ivo Rezende. Nesta segunda-feira, 7, o secretário de Articulação Política do Governo, Rubens Pereira, praticamente bateu o martelo a favor do prefeito de São Mateus. VEJA AQUI

Pesou ainda contra Bruno Silva o fato de ele ter integrado a base de Weverton (PDT) no início da campanha do pedetista ao governo do estado, mesmo ele tendo, na reta final da disputa, apoiado a candidatura de Carlos Brandão (PSB).


Fonte: Blog Marrapá