.

.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

PI: vereadora que não fez campanha toma posse com apenas um voto






Após a cassação da vereadora Raimunda Costa dos Santos por infidelidade partidária, por ter saído do PSDB e ido para o PSB, no município de Coivaras, a 68 km de Teresina (PI), a vereadora Constância Melo Carvalho (PMDB), 80 anos, que teve apenas um voto, tomou posse.

 Segundo o presidente da Câmara de Coivaras, Carlos Alberto Lustosa Araújo (PSDB), Constância foi vereadora por três vezes. Ela chegou a registrar a candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) mas desistiu de fazer campanha após a morte do filho, que era seu coordenador no pleito.

 O único voto que recebeu foi dela mesma. Coivaras tem nove vereadores e a posse, no último dia 23 de abril, chamou atenção no município. As informações são do site Cidadeverde.com.


É MUITO FÁCIL COMPRAR UM CHIP



Tornar-se vítima em período eleitoral sempre rendeu uns votinhos a mais. Tem um caso bastante conhecido em Coelho Neto, de um candidato(a) que mandou metralhar o portão da casa e, como vítima, acusou o candidato oponente. A polícia investigou, investigou e nada... mas, o comentário, ainda, corre solto pelas ruas da cidade e todos desconfiam que o atentado foi pura armação.

Um certo vereador petista, que quer ser candidato a prefeito, parece estar usando o mesmo artíficio para que a população fique com pena. Quer transformar-se em vítima, no perseguido, no injustiçado para com isso angariar alguns votos com a farsa.

Quase diariamente se diz ameaçado de morte e divulga isso como se fosse a mais pura verdade. Esquece, Ele, que com essa atitude doentia e criminosa tenta transformar nossa cidade numa terra de pistoleiros e matadores. Ninguém pode olhar com a cara feia para o sujeito que o plantão da Rádio Comunitária, dele, entrar no ar para comunicar mais uma ameaça de morte.

Agora, no sábado, apareceu mais uma. Segundo Ele, por meio de mensagens de texto.Até a morte do jornalista Décio Sá foi usada como comparação com o que pode acontecer com o vereador. Como a morte do jornalista,ainda repercute e comove, não poderia ser outro caso a ser usado, não é? Que falta de respeito com a memória de Décio Sá.

Comprar um chip para telefone é fácil em Coelho Neto. Vai-se na loja, paga-se R$ 6,00(seis) reais, não precisa cadastrar, pôe no telefone, faz o que quer e depois destroe o chip. Simples, não? Aí, é só sair dizendo que foi ameaçado de morte que têm gente que acredita. A trama pode ser armada em qualquer lugar, até em um estúdio de Rádio.

Sinceramente, desconhecemos à atuação de pistoleiros e matadores de aluguel por essas paragens. Passou da hora do vereador mudar de tática, pois o nosso povo merece respeito e não podemos aceitar que passem a imagem de nossa cidade como se aqui fosse uma terra sem lei, cheia de assassinos.

domingo, 29 de abril de 2012

Emoção marca missa de sétimo dia em memória de Décio Sá



Foi celebrada neste domingo (29), na Igreja da Sé, Centro de São Luís, a missa de sétimo dia em memória do jornalista Décio Sá. Centenas de amigos e familiares lotaram a catedral metropolitana, para prestar homenagens ao jornalista, assassinado a tiros na última segunda-feira (23), em um bar da Avenida Litorânea. 
Durante a celebração, a viúva do jornalista se emocionou por diversas vezes e precisou ser amparada por parentes.

Padre César de Sousa, que conduziu a cerimônia, enfatizou que o ato religioso simbolizava a esperança, mesmo em um momento de profunda dor. “Resta-nos celebrar o silêncio, a dor, a paciência e principalmente o amor”, disse o sacerdote, confortando todos os presentes.

Ao final da celebração, a irmã do jornalista Décio Sá, Vilanir Sá, agradeceu o apoio e, na ocasião, pediu justiça. 

“Agradecemos a todos que nos confortaram nesse momento de profunda dor. Mas queremos pedir a todas as autoridades, que investiguem; queremos justiça não só para o Décio, mas para todos os maranhenses. Queremos paz. Essa será a alegria do Décio, a alegria de todo o Maranhão”, enfatizou.
Na saída da igreja, foram distribuídas rosas vermelhas e brancas simbolizando o pedido de justiça feito pela família do jornalista.

Ato Público

Já está marcado para a próxima terça-feira (1º), uma caminhada a partir das 10h, na Avenida Litorânea, em sinal de protesto, pedindo a elucidação do crime contra o jornalista Décio Sá, além de outros considerados de encomenda no Maranhão. 


A concentração para a caminhada será às 9h, no Parquinho da Avenida Litorânea (próximo ao Pestana Resort Hotel).

Outdoors foram espalhados pelas principais avenidas de São Luís, convidando a população para participar do ato.

Fonte: Blog do Luis Pablo



sexta-feira, 27 de abril de 2012

ESCOLAS RECEBEM BANDAS DE FANFARRA

A Secretaria de Educação Básica, do Ministério da Educação encaminhou instrumentos musicais da atividade banda fanfarra para atender as escolas que fizeram a opção pelo macrocampo cultura e artes, quando da adesão ao Programa Mais Educação.

Em Coelho Neto, 07 (sete) Escolas da rede municipal foram contempladas: Benedito Duarte, Tio Matias, Raimundo de Melo Resende, Moacir Bacelar, Santa Úrsula, José Sarney e Diego Bacelar.

Os kits são compostos por 23 instrumentos musicais e oportunizam o desenvolvimento da auto-estima, integração sócio-cultural, trabalho em equipe e civismo pela apropriação da cultura clássica e valorização, reconhecimento e recriação das culturas populares.

CHEGAMOS AO CULPADO?

Logo abaixo tem uma postagem com o título: "Um acinte para a educação". Nela, após informações de pais e alunos, denunciamos que alguns professores da Escola José Barreto estavam transformando as salas de aula em palanques eleitorais em defesa de um certo candidato petista.

Ao que parece descobrimos o nome do "profissional" que está usando do expediente condenável, sob o ponto de vista da ÉTICA. A forma de atuação(dele) se dá em nome da formação crítica dos alunos. Será que chegamos ao culpado? Aguarde maiores informações sobre o assunto.

NOVAS MUDANÇAS

        Como você sabe, há pouco tempo estamos instalados no blogspot. Antes, estavámos hospedados no portal Tribuna do Maranhão. De forma, que nesse novo espaço, ainda, estamos passando por adquações. Novas mudanças para uma melhor visualização e conforto dos nossos leitores estão previstas.Não se surpreenda e aguarde!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Vai faltar energia elétrica

 
A CEMAR- Centrais Elétricas do Maranhão- vai interromper o fornecimento de energia elétrica, para executar melhorias na rede de distribuição, nos seguintes dias e logradouros:

- 26 de abril - das 09 às 1500h - Conjunto Guanabara;

- 27 de abril - das 10 às 1700h - Bairro Subestação;

- 28 de abril - das 09 às 1300h - Rua Barão de Mauá e adjacências e Bairro Centro.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Um acinte para a educação

As liberdades devem ser respeitadas e incentivadas. A sala de aula é um lugar propício para tratar-se do assunto. A liberdade de manifestação política é salutar em qualquer espaço, desde que observadas certas regras básicas de respeito aos ideais e escolhas do aluno.

 Falar de liberdade política em sala de aula é diferente de promover campanha eleitoral. Plantar a discórdia entre os estudantes por causa de candidato A ou B é falta de profissionalismo e pode trazer sérias consequências na formação social de adolescentes e jovens. Não é certo incentivar a intriga, a fofoca e a boataria entre os alunos numa sala de aula, nem em qualquer outro lugar. Isso não cria consciência crítica, nem tão pouco forma cidadãos e cidadãs responsáveis pelas suas decisões.
 
O professor pode ter um candidato, apóia-lo e defendê-lo. Entretanto, não deve usar a sala de aula para patrocinar críticas aos desafetos e elogios rasgados ao que defende e apóia. Sala de aula não é palanque eleitoral. A escolha dos alunos deve ser livre da pressão imposta pelo comandante das aulas, pelo que aponta notas e é responsável pela formação do caráter dos discentes.

Diante do exposto, cabe lamentar que várias denúncias estão sendo feitas contra, alguns, professores de uma Escola de ensino fundamental, localizada no Bairro Anil. Estes profissionais estão deixando de cumprir com suas prerrogativas educacionais para enveredar no campo da política partidária em sala de aula, transformando-as em palanque eleitoral a favor de um candidato petista.

 O assunto precisa ser investigado pela Gestão da Escola, Conselho Escolar, Secretaria de Educação e Ministério Público. Os alunos não tem culpa da insanidade e despreparo de alguns que não zelam pela profissão.

Interesses contrariados

Hoje, como sempre fiz, acessei o Blog do Décio e deparei-me com a mesma postagem de ontem. Bateu-me uma grande revolta, novamente. O assassinato do jornalista ainda está vivo na memória. O requinte de crueldade usado pelo crápula que manejou a arma me fez pensar que a  vida não vale um centavo furado quando contrariamos interesses mesquinhos. Quem mandou matar, certamente, estava ou está cometendo um crime contra a sociedade.Quem matou, certamente, recebeu migalhas para calar a voz de quem estava contrariando as atitudes criminosas de quem mandou matar. Será que foi assim? Veja a última postagem:


Tem mais: encontrar o assassino de Décio Sá é uma questão de honra. Viva a democracia! Viva a liberdade de expressão! Viva a vida!
Está sendo oferecida uma recompensa de R$ 100.000(cem mil) reais para quem der pistas que levem à captura do criminoso. Fones: (98) 3223-5800(capital)- 0300-313-5800(interior).

terça-feira, 24 de abril de 2012

HOMEM MORREU ELETROCUTADO EM CERÂMICA

Morreu vítima de choque elétrico, hoje de manhã, o Sr. Antônio Melo- conhecido por Baixinho- 50 anos, residente na Rua Mariquinha Bacelar, no Bairro Anil.

Segundo informações de funcionários da Cerâmica N. S. Santana localizada no Araim, zona rural de Coelho Neto, três trabalhadores operavam uma máquina que fabrica tijolos. Em dado momento uma porção de barro ficou presa no equipamento. Foi quando a vítima, sem  nenhuma proteção, colocou o braço dentro da máquina para retirar o entulho.

A potência do choque arremessou, para longe, dois funcionários e o terceiro (Baixinho) ficou com a mão presa no equipamento recebendo uma forte descarga elétrica.

Antônio Melo, ainda, foi resgatado por uma equipe do SAMU, mas já chegou morto ao Hospital Municipal. A vítima deixou a esposa, Maria dos Remédios e mais 04(quatro) filhos menores, sendo que o mais velho têm 11 (onze) anos.



Os tiros da covardia

"Meu Caro. Triste notícia essa hora da noite. Covardemente, mataram Décio Sá, em São Luis. O maior blogueiro do Estado." Recebi essa mensagem às 00:29. Quem enviou foi o amigo Rafael Duarte, também blogueiro de nossa cidade. E, foi assim que fiquei sabendo da morte de Décio Sá.

Às 01:57, recebi um telefonema do blogueiro Milton Vieira, que muito nervoso informava que terminara de assistir  no jornal da globo a notícia do assassinato.

Todas as manhãs, por pura necessidade, acessava o blog do Décio. Para ficar por dentro das principais notícias políticas do Maranhão, era a principal alternativa.

O crime que vitimou o destemido jornalista deixa de luto a imprensa brasileira. Todos nós que trabalhamos com a notícia corremos riscos e não podemos calar a nossa voz. A pistolagem matou a estrutura física, mas a coragem do jornalista Décio vai continuar viva, servindo de estímulo para que continuemos denunciando as mazelas, os "podres" que acontecem no Maranhão.

Tive o prazer de conhecer e conversar com o jornalista Décio Sá. Foi em 06(seis) de fevereiro de 2010. Neste dia, o Prefeito Soliney Silva, amigo pessoal do jornalista, convidou-me para  entrevistá-lo. Ele, estava visitando alguns Municípios e resolveu dar uma esticada por Coelho Neto. Foi muito gratificante conhecê-lo. E, é muito triste perdemos um ícone do jornalismo maranhense de forma tão covarde.




segunda-feira, 23 de abril de 2012

Audiência comprovada

É com grande expectativa que o público coelhonetense espera a chegada da sexta-feira. Neste dia, semanalmente, entra no ar o quadro Giro na Cidade, apresentado pelo competentíssimo Toinho da Cultura. Com muita versatilidade são apresentados os principais eventos sociais de nossa cidade, além de entrevistas com temas relevantes para a nossa comunidade.


Assassino da ex-esposa se entrega

Na última quinta-feira, 19.04, foi grande a movimentação na Delegacia de Polícia de Coelho Neto por conta da prisão de José Caldas Nunes, conhecido pela alcunha de Joel, acusado de assassinar a ex-esposa, Girlene Brito da Silva, 30 anos.

Ele estava foragido desde o dia do crime e  após dezenove dias resolveu se entregar à polícia acompanhado de um advogado.

O assassinato acorreu em 31 de março por volta das 9(nove) da noite. A vítima estava em casa na companhia do filho mais velho quando percebeu que a torneira do quintal estava ligada. Ao dirigir-se para o local foi abordada pelo ex-marido que a atingiu com 7(sete) facadas. Ela, ainda, conseguiu pular a cerca da residência,mas já agonizando morreu minutos depois.
Foi  grande a movimentação de familiares e curiosos ainda revoltados com o crime. Depois de se entregar, o acusado pelo assassinato, foi levado ao Hospital Municipal para fazer exame de corpo e delito. Houve tumulto durante o deslocamento do preso que está recolhido em uma das celas da cadeia pública.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Programação da MN de Coelho Neto caiu no gosto popular

A Rádio Meio Norte de Coelho Neto-93,3-, instalada há pouco mais de um mês caiu no gosto popular e já se constituiu na mais ouvida da cidade e região. Formada por um grupo de profissionais locais de reconhecida competência e empatia com o público, a Meio Norte apresenta programas locais e faz a retransmissão de outros, de grande audiência, de Teresina. A programação local da Meio Norte é a seguinte:

- Manhã Meio Norte- de 7 às 9 da manhã- com Carlos Machado (foto);

- Manhã Meio Norte- de 9 às 11 da manhã - com Manoel Lopes;

- Sabadão Meio Norte- de 8 às 12- com Sílvio Gomes;

- Jornal Meio Norte- Sábado de 12 às 14- com Milton Vieira;

- Domingão Meio Norte- de 8 às 12- com Sílvio Gomes.

Os ouvintes da Rádio Meio Norte podem participar da programação através de ligações e mensagens de texto. O telefone é o (98) 8119-9330. Meio Norte, a Rádio do seu coração!!!!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Traficante preso em Afonso Cunha

Foi preso, hoje de manhã, na cidade de Afonso Cunha-MA, o traficante de drogas, Paulo Sérgio. Ele foi preso enquanto vendia cigarros de maconha ao preço unitário de R$ 2,00 (dois) reais.

 Segundo o delegado da Polícia Civil de Coelho Neto, Leonan Fonseca, o traficante adquiria as drogas em Coelho Neto e as revendia na cidade de Afonso Cunha.

A Polícia descobriu que Paulo Sérgio possui uma extensa ficha criminal, inclusive que é foragido da cadeia de Brejo-MA, onde estava preso por latrocínio-roubo seguido de morte. 

 

Prefeitura de Duque Bacelar aluga carros por mais de R$ 406 Mil

A Prefeitura de Duque Bacelar firmou contrato no valor de R$ 406.800,00 para locação de veículos que serão usados exclusivamente no gabinete do prefeito Flávio Furtado.

A despesa do contrato chega a R$ 33.900,00. Valor suficiente para aquisição de um carro todo mês, tendo o executivo, ao final do contrato, adquirido 12 veículos para uso de toda a administração municipal por um longo período.

O que se observa neste e em tantos outros casos denunciados aqui no Blog, é o desrespeito à coisa pública, ao dinheiro do povo em detrimento do favorecimento de poucos, com a distribuição de contratos que englobam serviços envolvendo valores exorbitantes, de maneira inescrupulosa e descabida.

Confira abaixo o extrato do contrato publicado nos dia 16/04/2012 no Diário Oficial do Maranhão.

EXTRATO DE CONTRATO Nº 03/2012.REF.: PROCESSO Nº 1.787/2011
ÓRGÃO BENEFICÁRIO: Prefeitura Municipal de Duque Bacelar- MA –
ESPÉCIE: Contrato de Prestação de Serviços.
OBJETO: Locação de Veículos para o Gabinete do Prefeito, Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde. AMPARO LEGAL: Lei Federal nº 8.666/93, 23, item II, alínea b , c/c o art. 27 a 33.
VALOR GLOBAL: R$ 406.800, 00(quatrocentos e seis mil e oitocentos reais).
PRAZO: 12 (doze) meses.
DOTAÇÃO: 04.122.0001.2001; 04.122.0001.2006; 10.301.0121. 2056;
Elemento de Despesa 3.3.90.04.00 -
Contratação por tempo determinado
CONTRATADA: F G M de Carvalho ME CNPJ – 01.090.206/0001-12;
CONTRATANTE: Prefeitura Municipal de Duque Bacelar – MA.
SIGNATÁRIOS: Frederico Guilherme Melo de Carvalho pela Contratada e Francisco Flávio Lima Furtado pela Contratante
Duque Bacelar, 09 de janeiro de 2012.
Adv. SANDRA MARIA DA COSTA -
Assessor Jurídico OAB/PI 4046 

Fonte: Blog do Luis Cardoso
               

terça-feira, 17 de abril de 2012

A polêmica da cassação

Depois de ser instaurado, pela Câmara Municipal de Coelho Neto, processo de cassação do vereador Américo de Sousa-PT, os aliados do edil tentam de todas as formas desqualificar a denúncia feita ao Poder Legislativo por populares. A quebra de decoro do parlamentar é flagrante. Confira às informações sobre o caso postadas no Portal Gaditas de Samuel Bastos:

 ...Ocorre que em 2009, o vereador petista foi alvo de processo disciplinar que apurou denúncias de que o mesmo não comparecia regularmente ao trabalho e que incorreu em acumulação ilegal de três cargos públicos sendo dois no município de Coelho Neto e um no Estado do Maranhão, ou seja, Américo chegou a possuir três nomeações o que por Lei é proibido.
Ao tomar posse no terceiro cargo em abril de 2009, Américo assinou declaração de que exercia apenas um cargo de professor, nomeado através de Concurso Público desde 2002 e omitindo a função que já exercia no Estado do Maranhão, incorrendo no crime de falsidade ideológica. Tanto foi verdade, que sem espernear para não tornar público seu ato, Américo recebeu caladinho a exoneração de uma de suas matrículas...

Ao tentar minimizar a gravidade do ato cometido pelo vereador, os aliados fazem um papel ridículo tentando mostrar que o ocorrido é banal e que não tem importância. Leia o que foi postado no blog do João de Sousa, aliado de primeira hora do vereador petista:

...O vereador é acusado de ter acumulado cargos públicos de forma irregular entre os anos de 2009 a 2010 como professor,  Vale ressaltar no entanto, que o mesmo ao saber que sua situação funcional seria alvo de questionamento por parte do governo municipal solicitou sua própria exoneração através de ofício....

Tomando por base o texto do blogueiro algumas perguntas precisam ser feitas:

1- o vereador não sabia que já exercia dois cargos de professor? Foi por isso que assinou o termo de posse do terceiro?

2- Mesmo recebendo todo mês o salário do terceiro emprego não deu para lembrar que já tinha dois? Foi preciso mais de um ano para que tal lembrança ocorresse?

3- O vereador após lembrar que estava irregular pediu exoneração ou foi demitido através de processo administrativo?

4- E, quando é que o vereador vai devolver para os cofres públicos os valores recebidos tão inocentemente? Se recebeu de forma irregular é preciso que devolva, não é?

Além desse lamentável fato, um outro chama à atenção. Quando é que o parlamentar vai prestar contas dos mais de três anos na direção do SINTASP/MCN? Por que tanta relutância para fazer a prestação de contas para a categoria?  Será que existe algo errado com essas contas?

 


segunda-feira, 16 de abril de 2012

A piada vai perder a graça

Saiu na revista veja: edição 2.265- ano 45- nº 16.

 A Piada perdeu a graça

O PR encomendou uma pesquisa para testar a viabilidade da candidatura do palhaço-deputado Tiririca a prefeito de São Paulo. O resultado foi decepcionante para o partido- e alentador para a sociedade. No melhor cenário, ele chega a 4% das intenções de voto e amarga uma rejeição de até 70%. Mesmo quem votou nele para deputado federal- e foram mais de um milhão de votos- pondera que a eleição para prefeito é “coisa séria”.

O resultado da pesquisa em São Paulo mostra que os paulistanos sabem discenir. O cenário de uma eleição para vereador ou deputado estadual é, totalmente, diferente de uma eleição para prefeito. Em Coelho Neto a população, também , é sábia. Só os tolos, que ludibriados pelas palavras de encorajamento de uns "ficha suja" que já governaram o Município, acham que estão por cima da carne seca. Deixa sair o resultado das pesquisas!

VÍTIMA FATAL

Um grave acidente,ontem, às 20:30, na Avenida Antonio Guimarães, próximo ao Posto Brasil, envolvendo um caminhão baú e uma motocicleta matou a estudante Carleane Leão de Oliveira, 17 anos.

Segundo testumanhas, ouvidas pela Polícia Civil, o condutor da motocicleta tentou ultrapassar o caminhão pela direita,enquanto o motorista do veículo sinalizava que iria no mesmo sentido.

No choque, a estudante que ia como passageira caiu e foi atropelada pela roda traseira do caminhão. Pelas conclusões médicas houve fratura da coluna cervical e politraumatismo craniano. O condutor da motocicleta sofreu ferimentos leves. O motorista do caminhão após ser ouvido pela Polícia foi liberado.

Add caption

domingo, 15 de abril de 2012

Portal criminoso

Um certo portal de Coelho Neto noticiou, que em recente passagem de agentes da ANATEL pela cidade, que a TV Difusora  local havia sido lacrada por irregularidades. Informação inverídica, mentirosa. A TV Difusora está funcionado, normalmente, dentro dos preceitos determinados pela  Lei que rege as comunicações no Brasil. Faz parte do compromisso dos proprietários: Ministro de energia, Edson Lobão e Senador Edson Lobão Filho, que a emissora, instalada na grande maioria dos municípios maranhenses funcione de forma legal. Em Coelho Neto não seria diferente. É uma determinação!

O mesmo portal noticiou que o blogueiro Carlos Machado havia sido excluido de portal da Capital. O portal Tribuna do Maranhão tem sede na cidade de Timon-MA. E, nós, somos gratos pelos quase dois anos de parceria harmoniosa e ética com os amigos do Portal citado. A solicitação de desligamento partiu do blogueiro que ansiava por maior independência na blogosfera. Seremos, eternamente, gratos ao Portal Tribuna do Maranhão pela hospedagem.

Para finalizar cumpre-nos alertar que blogueiro precisa ter ética. Plantar notícas mentirosas, com o intuíto de macular a imagem de desafetos é uma forma criminosa de noticiar. Um outro ponto: blogueiro precisa ser alfabetizado. A inobservância aos aspectos básicos para uma boa escrita é uma forma de "assassinar" a lingua mãe.

Agentes da ANATEL sob suspeita

A Rádio Meio Norte de Coelho Neto faz parte de um dos maiores sistemas de comunicação da Região Nordeste: Tvs, rádios, jornais impressos, sites, entre outros, integram o Sistema Meio Norte de Comunicação. A instalação da Rádio Meio Norte em nossa cidade veio atender aos conclames da maioria da população que ansiava por uma rádio comercial, legal e de rerconhecida audiência.

A implantação de uma rádio comercial passa por diversas etapas, entre elas, o caráter experimental de 90(noventa) dias para que sejam feitas todas as adquações solicitadas pela Lei da Radiodifusão. Decorrido este prazo é concedida a liberação provisória e, consequentemente, a definitiva. É caso da Rádio Meio Norte de Coelho Neto.

O auto de infração impetrado pela ANATEL, mostrado nos blogs oposicionistas dando conta da ilegalidade da emissora é, tão somente, uma notificação para que sejam providenciados os ajustes necessários para a liberação da licença. Este tipo de procedimento é normal e corriqueiro.

A situação de legalidade da Rádio Meio Norte está dentro do determinado Pela Lei. De forma, que a emissora não foi lacrada e está funcionando normalmente com a programação local e a retransmida de Teresina.

Agora, a Assessoria Jurídica do Grupo Meio Norte que saber quem foi que forneceu para blogs de Coelho Neto cópia de um documento exclusivo da Empresa. Querem saber, por exemplo, se a cópia foi fornecida pelos agentes da ANATEL. A Polícia será acionada para que proceda às investigações com o objetivo de descobrir os responsáveis, que posteriormente, serão levados à justiça. É só aguardar!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Equipe ASSECOM/ Coelho Neto-Ma

Registro da equipe que forma a Assessoria de Comunicação da Prefeituta de Coelho Neto. Da direita para a esquerda: Eduardo Furtado, Figueredo Júnior, Elizabete, Samanta e Carlos Eduardo, respectivamente, editores, repórteres e repórter cinegrafista. Ausentes: Richard Cabrera(editor) e Carlos Machado(assessor).


quinta-feira, 12 de abril de 2012

Meios de comunicação são fiscalizados pela ANATEL

Os fiscais da ANATEL- Agência Nacional de Telecomunicações- José Raimundo Martins Sampaio e Caledônio Corte estiveram hoje, 12.04, para proceder fiscalização na Rádio Meio Norte, do Grupo Paulo Guimarães, e nos canais das retransmissoras de televisão (Globo-Mirante, Sbt-Difusora, TV Meio Norte e Record) que são mantidos pela Prefeitura e oferecidos em sinal aberto para a população.

Pelas informações, ainda não confirmadas, as denúncias foram feitas pelo vereador Américo de Sousa-PT, que incomodado com a divulgação das ações e realizações do Prefeito Soliney Silva nesses meios de comunicação já fez pra mais de 100(cem) denúncias ao Órgão de Fiscalização. Ocorre que os meios de comunicação denunciados pelo aludido vereador continuam funcionando por causa da regularidade apresentada aos fiscais da ANATEL.

PAZ APÓS A TORMENTA

Ontem, no final da tarde, registramos o belissímo arco-íris que pousou sobre Coelho Neto."As cores do arco-íris representam nobreza e a grandiosidade de um simbolo da natureza em um conjunto de cores, cuja união significa a paz após a tormenta".

A oposição de Coelho Neto vem transformando a vida dos coelhonetenses numa verdadeira tormenta. Com mentiras, inverdades e perseguições somos bombardeados, quase que diariamente. Tudo por causa do desejo incontrolável de uns poucos em adquirir votos na próxima eleição. A ganância pelo poder tem feito com que essas pessoas não respeitem ninguém, nem a eles mesmos.

Que a beleza das cores do arco-íris sirva de reflexão para àqueles que pensam que estão acima de todas as coisas.Se achando deuses imaginam que podem macular a integridade moral, intelectual e social das pessoas. Que crescam sob a batuta das cores do arco-íris:

Vermelho- coragem;

Alaranjado- visão de futuro;

Amarelo- desafio em casa, familia e comunidade;

Verde- crescimento individual como pessoa e como cooperador;

Azul- horizonte distante, a necessidade de ajudar os menos afortunados, unido-os uns aos outros;

Anil- necessidade de ajudar a si proprio e os outros da cooperação;

Violeta- beleza, calor humano e coleguismo.

Fonte: Wikipédia.


























quarta-feira, 11 de abril de 2012

Compra premiada faz vítimas no interior do Maranhão


A modalidade de compra premiada, alvo de constantes denúncias nos últimos meses em São Luís, com a empresa Eletromil, também fez vítimas no interior do estado, mas precisamente na região do Baixo Parnaíba.

As mesmas irregularidades que geraram acusações contra os proprietários da Eletromil na capital maranhense, também são apontadas pelos clientes da empresa Eletroonda, que atuava nas cidades de Chapadinha, Santa Quitéria, São Bernardo, Tutóia, Anapurus, Brejo e Urbanos Santos.

A proprietária da empresa, Gerenilce Cardoso de Amorim, é acusada de estelionato, por não ter cumprido os contratos na modalidade compra premiada, deixando de entregar mercadorias aos consumidores com parcelas quitadas, ou que foram contemplados nos sorteios da rede.

Após as reclamações e denúncias dos clientes, chegando até a haver saque de uma das lojas, a prisão preventiva da proprietária foi decretada pelo Juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de Chapadinha, Mário Henrique Mesquita Reis. Ela, porém está foragida desde o início de fevereiro.

As irregularidades começaram a ser percebidas no início de janeiro deste ano, quando segundo alguns clientes, a maioria das lojas na região só abriam nos dias de pagamento das parcelas.

“Quando soube dos boatos de que a empresa estava dando calote em alguns clientes em Santa Quitéria e Chapadinha, fui a loja aqui de São Bernardo e me deparei com ela fechada”, relata o motorista Bernardo Costa, de 38 anos.

Bernardo conta que pagava por dois contratos de compra de motos, uma dele e outra da esposa. Segundo ele, foram pagas ainda 33 parcelas do seu contrato e 43 da esposa, contabilizando um total de mais de R$ 15 mil pagos à Eletroonda.

Fonte : O Imparcial

BANDA DE MÚSICA

                       A   Banda de Música de Coelho Neto é uma das melhores do Leste Maranhense

RÁPIDAS

PEDIDO DE CASSAÇÃO

Pessoas da comunidade protocolaram, ontem, na Câmara Municipal requerimento pedindo a cassação do vereador Américo de Sousa-PT, por quebra de decoro parlamentar.


AMPLIAÇÃO DE ESCOLA


O Governo Municipal construiu mais três salas de aula na Escola de Educação Infantil Cristo Redentor, no Bairro Mutirão.


A Escola que atendia 200(duzentos) alunos, entre 4 e 7 anos de idade passa, agora, a atender mais de 300(trezentos) em salas amplas e arejadas.


BRINQUEDOTECA
 

Funciona há três anos no Hospital Municipal uma sala especializada para atender o público infantil. Todos os dias crianças passam a parte da manhã na brinquedoteca. Além das brincadeiras, Elas recebem acompanhamento de vários especialistas.

A coordenadora, Nonata Aguiar, não esconde a satisfação em poder contribuir com a recuperação dos pequenos pacientes do Hospital Municipal.



terça-feira, 10 de abril de 2012

EDUCAÇÃO:"EU ACUSO"!


         Hoje reproduziremos uma crônica de Anchieta Mendes publicada no Jornal Meio Norte, ano XVI, nº 6757 de 23.01.2011. Nela, o autor vale-se das graves acusações feitas pelo Professor Igor Pantuzza Wildmann à Educação Brasileira e ao caos que se instalou nas salas de aulas das escolas de nosso país. Eis a reprodução de algumas dessas "maravilhas" que devem servir de reflexão para os nossos educadores.

1- “Eu acuso as estatísticas hipócritas e interesses privados ao permitirem a proliferação de cursos superiores completamente sem condições, freqüentados por alunos igualmente sem condições de estar ali;

 2- Eu acuso a mercantilização cretina do ensino, a venda de diplomas, e títulos; a lógica doentia do aluno-cliente, cada vez mais paparicado, o qual finge que não, para a escola que lhe paparica, seu boleto hoje vale muito mais do que seu sucesso e felicidade amanhã;

3- Eu acuso a hipocrisia das escolas que jamais reprovam seus alunos, só para maquiar estatísticas do IDH; os que aplaudem tais escolas e ainda trabalham pela manifestação do ensino superior, sem entender que o aluno que ali chega deve ter o mínimo de preparo;

 4- Eu acuso os que agora falam em promover “um novo paradigma”, uma “nova cultura de paz”, pois o que se deve promover é a boa e velha cultura da “vergonha na cara”; acuso os “cabeça-boa” que acham e ensinam que disciplina é “careta”, que respeito às normas é coisa de velho decrépito;

 5- Eu acuso os métodos de avaliação de professores, que se tornaram templo de vendilhões, nos quais votos são comprados e vendidos em troca de piadinhas, sorrisos e notas fáceis; acuso os alunos que protestam contra a impunidade dos políticos, mas gabam-se de colar nas provas, assim como acuso professores que, vendo tais alunos colarem, não têm coragem de aplicar a devida punição;

 6- Eu, veementemente, acuso os diretores e coordenadores que impedem os professores de punir os alunos que colam; os diretores e coordenadores que toleram condutas desrespeitosas de alunos contra professores e funcionários.”  É, amigos, sabemos de tudo isso, mas ficamos calados. É bom quando alguém diz!


     O Brasil deverá enfrentar um grave problema de abastecimento de água nos próximos anos. Se nada for feito, até 2015, cerca de 55% dos municípios vão ser afetados, de acordo com dados do Atlas Brasil. O documento traz um estudo feito pela ANA (Agência Nacional de Águas) sobre a oferta de água no país.



    A análise foi feita em 5.565 cidades. Juntas, elas somam mais de 70% do consumo de água brasileiro. De acordo com “O Estado de S. Paulo”, o estudo diz que será preciso investir ao menos R$ 70 bilhões para que seja garantida água de qualidade em todo o país até 2025.



    A maior parte do investimento teria de ser destinada à coleta e ao tratamento de esgotos, visando proteger as fontes de abastecimento (rios e lagos). Nesse serviço seriam consumidos em torno de R$ 48 milhões.


    E a região do país que demanda o maior investimento é a do rio Paraná. Mas, levando-se em conta o crescimento da população, são as regiões Sudeste (com mais aglomerados populacionais) e Nordeste (com mais cidades que já têm problemas de abastecimento) que vão concentrar a maior demanda por água do país no ano de 2025: 71%. O relatório da ANA sugere obras em 3.027 municípios.

É PRECISO ESFOÇO


      Certo dia, um homem caminhava por uma estrada deserta quando começou a sentir fome. Não estava prevenido, pois não sabia que a distância que ia percorrer era longa. Começou a prestar atenção na vegetação ao longo do caminho, na tentativa de encontrar alguma coisa para acalmar o estômago. De repente notou que havia frutos maduros e suculentos em uma árvore.

       Aproximou-se mas logo desanimou, pois a árvore era muito alta e os frutos inacessíveis. Continuou andando e foi vencido pela fome e o cansaço. Sentou-se na beira do caminho e ficou ali, lamentando a sorte. Não demorou muito e ele avistou outro viajante que vinha pelo mesmo caminho. Quando o viajante se aproximou o homem notou que ele estava comendo os frutos saborosos que não pudera alcançar e lhe perguntou: Amigo, belo fruto você encontrou. - É - respondeu o viajante - Eu o encontrei no caminho, a natureza é pródiga em frutos suculentos. - Mas você tem a pele machucada - observou o homem. - Ah, mas isso não é nada! São apenas alguns arranhões que ficaram pelo esforço que fiz ao subir na árvore e colher os frutos. E o homem, agora com mais fome ainda, ficou sentado resmungando, de estômago vazio, enquanto o outro viajante seguiu em frente.

      Nós também somos assim... Ficamos sentados lamentando o sofrimento, mas não abrimos mão da acomodação para sair em busca da solução. Esquecemos que é preciso fazer esforços, lutar, persistir. É muito comum ouvir pessoas gritando por um lugar ao sol, mas as que verdadeiramente querem um lugar ao sol trazem algumas queimaduras, fruto da luta pelo ideal que almejam. Outras, mais acomodadas, dizem que “Deus alimenta até mesmo os pássaros. Por que não haveria de providenciar o de que necessitam?“ Essas estão certas, em parte, pois se é verdade que Deus dá alimento aos pássaros, também é certo que Ele não o joga dentro do ninho. O trabalho de busca pelo alimento é por conta de cada pássaro, e muitas vezes isso não é fácil. Há situações em que eles se arriscam e até saem com alguns arranhões. Buscar é movimento, é esforço, é ação.
      No entanto, é preciso saber o que se busca e por qual porta desejamos entrar. Ainda aí nossa escolha é totalmente livre. Nossa vontade é que nos conduzirá aonde queremos chegar. Sendo assim, façamos a nossa escolha e optemos por chegar lá, e chegar bem.Queremos que alguém colha o fruto e nos dê para comermos ou estamos nos esforçando para alcançar e colher o fruto mesmo com as interpéries cotidianas?

A História na fotografia




       Guerras étnicas, religiosas, políticas, todas elas tem como pano de fundo a busca pelo poder. É a ganância pela dominação que destrói vidas, que causa sofrimentos. Não existem indivíduos ou grupos que lutem, desinteressadamente, com o objetivo de ajudar o próximo. O que querem é a maior fatia do bolo. E, ao conseguirem o intento tratam de “pegar” a parte deles e a dos outros. A corrupção é um tipo de guerra desleal, covarde e criminosa que causa desgraça em qualquer lugar da terra. A foto a seguir mostra uma criança africana subnutrida. Na Somália, por exemplo, 400 mil crianças morrem de fome anualmente. Ao desviar recursos, que deveriam servir para comprar comida, para a guerra, comete-se um ato de corrupção contra a vida. E, no Brasil, quantas crianças morrem por causa da corrupção? Pense nisso! 


   Na foto: uma criança, somali, desnutrida em um acampamento da cidade de Mogadíscio (Mohamed SheikNor/Associated Press).  

quinta-feira, 5 de abril de 2012

SEMANA SANTA

     As comemorações da Semana Santa foram definidas em 325 d.C. com o Concílio de Nicéia, presidido pelo Imperador Constantino. Nessa Assembléia, organizada pelo Papa Silvestre I, foi solidificada a doutrina da Igreja Católica, foram escolhidos os livros sagrados e definidas as datas religiosas e, ainda, a implantação da Semana Santa- do domingo de ramos ao domingo de páscoa-. Foto: 3.bp.blogspot.com 
      Para os cristãos, principalmente católicos, a Semana Santa representa a tradição religiosa que celebra a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Os dias mais importantes da semana são: a sexta-feira, quando a Igreja recorda a morte, e o domingo de páscoa (dia da ressurreição) que celebra a vida, o amor e a misericórdia de Deus.

RÁDIO COMUNITARIA NA MIRA DA ANATEL

      O serviço de radiodifusão comunitária foi instituído pela Lei 9.612, de 19 de fevereiro de 1998. Este tipo de rádio, pela Lei, deve funcionar com baixa potência e cobertura restrita. Gerida por uma Associação, não pode ter um dono, exclusivo, e nem tão pouco transformar-se em rádio comercial.
O raio de alcance deve ser de, no máximo, 1 km a partir de sua antena transmissora. Os transmissores não poderão ter dispositivos externos que permitam a alteração da freqüência e da potência da operação, segundo a Norma Complementar nº 1/2004.
Segundo o Ministério das Comunicações (e a Lei que regulamenta o serviço) a programação deve conter informação, lazer, manifestações culturais, artísticas, folclóricas; sem descriminação de raça, religião, sexo, convicções político-partidárias e condições sociais. Não pode ter fins lucrativos, nem vínculos com partidos políticos e instituições religiosas. Não pode servir aos interesses de um político ou de pretensos candidatos a cargos eletivos, ou seja, não pode servir de palanque eleitoral. É o que diz a Lei.
    A Cidade de Coelho Neto tem uma rádio comunitária que recebeu outorga de funcionamento em 28 de março de 2008, assinada pelo Ministro Hélio Costa. A estação cujo prefixo é ZYT355, freqüência de 87,9 MHz, número 688725708, está autorizada para funcionar com um transmissor de 25, 000 W, com um raio de área de serviço de 1,00 KM, a partir da antena, que deve ter um ganho de 0.00 dBd. É o que consta no documento de licença de funcionamento.
Na prática, a história é outra. Primeiro, o alcance de transmissão da rádio passa de 42 km (Pela Lei, está irregular). Segundo, com um alcance desta proporção o transmissor, certamente, não é de 25, 000 W(pela Lei, é crime alterar a potência da operação. Está irregular). Terceiro, a referida rádio atende a interesses políticos partidários, eleitoreiros e não à comunidade (pela Lei, isso é crime. É uma irregularidade).
Com as constatações acima, chegamos à conclusão de que a rádio, que recebe o nome fantasioso de cidade “livre” FM, opera em condições extremamente irregulares, desrespeitando de forma flagrante a Lei e as determinações operacionais que constam na licença para funcionamento da estação de radiodifusão comunitária. A rádio, portanto, funciona de maneira irregular, não é legal. E, se não atende aos preceitos da Lei, é “pirata”
. ANATEL, nela! 

terça-feira, 3 de abril de 2012

O COMEÇO DO FIM DA FARSA


 

“Se esses contratados for pra porta do sindicato vai dar merda (sic)”. Assim, gritou por diversas vezes o vereador, que não gosta de prestar contas, Américo de Sousa, num programa na rádio “comunitária” de propriedade dele, no último sábado, 24 de março.
Os brutamontes contratados para agredir os servidores dos programas federais e o prefeito Soliney Silva e aliados, mostra que a turma do sindicato se preparou para dar bordoada em quem chegasse perto da sede da entidade. Sobrou até para o cinegrafista da Assessoria de comunicação, que foi ameaçado por um deles de ter a câmera quebrada na cabeça.
Agora, vejo os regentes da farsa rindo à toa. Todos em São Luís, sob a batuta do vice-governador do Maranhão, que nunca fez coisa alguma por Coelho Neto, a não ser dar guarida aos sonhos desvairados do vereador que, também, nada faz pelo povo. O Sr. Oliveira pensa que vai se dar bem, já esqueceu que foi trocado por Flávio Dino na eleição de 2010.
Os “ficha suja” Márcia e Magno Bacelar, que não se cheiram e, nem tampouco engolem o vereador Américo de Sousa, pois foram doze anos de esculhambação e dezenas de processos de uns contra os outros que ainda rolam na justiça, pensam que o povo já esqueceu.
Estão todos felizes. Pensando que o povo de Coelho Neto é besta ou ingênuo. Acham que vão readquirir o prestígio político perdido há muito tempo. Só precisam lembrar as últimas eleições e da resposta que receberam dos eleitores.
Não são candidatos. Não cumpriram com suas obrigações administrativas e, agora tentam usar o “mala” do vereador como bucha de canhão. Odeiam-se! E a farsa que está sendo montada aos poucos será desmantelada.
Já secaram o cofre, levaram tudo. E, agora que acabou o que levaram pensam que podem encher de novo os bolsos à custa da população sofrida de Coelho Neto, que está aprendendo a ser respeitada e já sabe distinguir o joio do trigo. A nossa gente sente, de longe, o cheiro dos lobos vestidos em pele de cordeiro.
Já era! Procurem outro meio de vida.