.

.

segunda-feira, 30 de março de 2015

CONVICTA -MATERIAL PARA CONSTRUÇÃO: NOSSA PARCEIRA COMERCIAL

CONVICTA-MATERIAL PARA CONSTRUÇÃO- Cimento-telhas-tijolos-ferro-seixo-tintas-portas-bomba para poço-arame farpado e tudo que você precisa para construir com preço que cabe em seu orçamento. A convicta, também, dispõe de uma fábrica de pré-moldados: manilas, bueiros, estacas de cimento, lajes e bloquete. Visite: Av. Coelho Neto- em frente à Escola Justino Bastos.

COELHO NETO: CITE LUZ VAI CUIDAR DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Uma empresa de grande porte vai cuidar da iluminação pública em Coelho Neto. A Cite Luz ganhou a concorrência para a prestação do serviço e já está trabalhando. 

O que mudou Flávio Dino?

 “Além de não fazer parte do governo, ninguém da minha família terá negócios com o dinheiro público”


Frase de Flávio Dino no dia 29 de junho de 2014.
Algo mudou nas concepções ideológicas e doutrinárias de Flávio Dino (PCdoB) após ele assumir o poder. Só isso explicaria o fato de ele ter feito tantas coisas diferentes do que prometia em campanha.

Em 29 de junho de 2014, por exemplo, ao iniciar sua campanha pelo governo, com o discurso de que fundaria a “República no Maranhão”, Dino garantiu que nenhum membro de sua família faria negócios com o seu governo.

A declaração de Dino não limita a restrição apenas ao seu governo, mas a qualquer tipo de “dinheiro público” – federal, estadual ou municipal.
Mas o irmão e Flávio Dino, Saulo Dino, recebeu uma nomeação na Prefeitura de Imperatriz exatamente logo depois que o comunista assumiu o governo.
E ontem, revelou-se que a Secretaria de Planejamento decidiu revogar um contrato e prestação de serviço para fazer outro, com uma empresa que tem como proprietária a cunhada do procurador da República Nicolau Dino, outro irmão do governador Flávio Dino.

O que mudou governador?

Fonte: Março D'Eça

domingo, 29 de março de 2015

PREFEITOS E VEREADORES PODEM TER 6 ANOS DE MANDATO

Prefeitos e vereadores de todo país podem ter 6 anos de mandato.Ainda no segundo semestre deste ano, Deputados e Senadores votarão a Reforma Política e um item é destaque: a prorrogação dos mandatos, por mais dois anos, de todos os prefeitos e vereadores eleitos em outubro de 2012. Eles terão, portanto, seis anos de mandato.
O projeto é  deputado federal Edmar Arruda e segundo ele, em entrevista a uma emissora de TV nesta semana, afirmou que os parlamentares vão aprovar o projeto. “O clima é pela aprovação”, disse.
Com isso, em 2018 — explicou Edmar — haverá eleição única para presidente da República, governadores, deputados estaduais, federais, senadores, prefeitos e vereadores.

sábado, 28 de março de 2015

SEÇÃO POESIA: NÁUFRAGO DA ILUSÃO

Já está pronto para ir ao prelo o nosso livro de poesias: Poética da Alma que Ama. Abaixo um dos poemas que comporão a obra: 

          NÁUFRAGO DA ILUSÃO
               Carlos Machado

Navego nas águas do pensamento
Levado pelo vento dos meus tormentos
Das lembranças de tantos momentos
Que martirizam tristes sentimentos

Náufrago da ilusão,
De loucuras e coisas vãs
Navego no mar das desilusões
Afogando-me em águas de decepções

Solitário na ilha da desesperança
Guardo nas entranhas da alma fúnebre
A dor da tristeza que emana
Companheira da saudade que derrama

Chama-se agonia o barco da esperança
Que enfrenta tempestades e calmarias
Na ilusão que encontre um dia
Num porto seguro da vida
Um amor que traga alegria

COELHO NETO: A EFICIÊNCIA QUE FAZ MUDAR

É inegável a transformação que passa o Município de Coelho Neto na gestão do Prefeito Soliney Silva nos últimos seis anos, apesar das dificuldades pelas quais passam todas as Prefeituras brasileiras.

Coelho Neto vive, quase que exclusivamente, dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios-FPM-.  Aqui não se paga IPTU, água; a arrecadação de ICMS é pífia, ISS, praticamente, não existe. O que ainda salva é a celebração de convênios com o Governo Federal. Que, diga-se de passagem, com repasses de recursos para as obras atrasados há mais de seis meses, entre elas a UPA.

Entretanto, a batalha hercúlea para transformar a parte estruturante da cidade e zona rural tem sido diária. As obras de importância capital para a população estão sendo construídas, sem contar as que já estão em funcionamento, como o Centro de Imagem-.

Certamente, e independente da ideologia partidária, os coelhonetenses sentem-se orgulhosos com a paisagem que a cidade apresenta, hoje. Para reforçar o que dissemos (acima) uma fotografia área do complexo esportivo Tancredo Neves

sexta-feira, 27 de março de 2015

.

 PREÇOS DOCES NAS ÚLTIMAS UNIDADES DE OVOS DE PÁSCOA NO SUPERMERCADO  ITAPAGE-   APROVEITE!       AV. DR. LUIS RAIMUNDO - CENTRO-.

quinta-feira, 26 de março de 2015

JOVEM MORRE APÓS RECEBER DESCARGA ELÉTRICA

Wanderson Pereira da Silva, 19 anos, residente no Bairro Bela Vista, foi encontrado sem vida, hoje (26), por volta das 6:50 da manhã dentro de uma residência no mesmo Bairro em que morava.

O corpo foi encontrado nos fundos da casa do Senhor Raimundo Nonato que acionou a PM, através do 190. Pelas informações o jovem morreu após receber uma forte descarga elétrica ao tocar em um bocal.

O caso está sendo investigado pela Polícia e obedece a duas linhas de investigação: morte acidental ou homicídio culposo-quando não há a intenção de matar-, por causa da suspeita de uma ligação elétrica na cerca do galinheiro feita para evitar roubo de galinhas.

Buriti: Jovem morre em troca de tiros com a Polícia.

O jovem conhecido por Pantanal, 21 anos, não resistiu aos feridos do confronto com policiais militares do 16º BPM (de Buriti e Chapadinha) e com policiais da Ronda Tática Móvel (Rotam) e morreu a caminho do atendimento médico em Coelho Neto.

O confronto aconteceu, ontem (25), na casa do avô do jovem, e resultou com a morte de um elemento e a prisão de outro. Segundo informações dos vizinhos, Pantanal, vinha ameaçando de morte, constantemente, seu próprio avô Luís Firme, que  denunciou o caso à polícia.

Policiais da Rotam foram à casa de Luís Firme para capturar o jovem ameaçador. Na chegada, teria havido troca de tiros e Pantanal foi baleado com três tiros. Junto com ele havia mais dois indivíduos que também foram levados pela polícia.


Segundo informações da PM o jovem estava aparentemente drogado e ameaçava o avô com um revolver, 38, e rojões de artifício. A PM foi chamada e conseguiu salvar a vítima, no entanto, o jovem transtornado atirou na guarnição, e esta revidou , alvejando o jovem na coxa, sendo o mesmo socorrido pela guarnição e encaminhado a Coelho Neto, aonde morreu a caminho do hospital. 

Fonte: Correio Buritiense

quarta-feira, 25 de março de 2015

Timon: Soliney lança o filho como candidato a prefeito

O prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva (PRTB), declarou ao blog do Gilberto Léda, ontem (24), que o filho dele, Bruno Silva, também será candidato a prefeito de Timon em 2016.
A manifestação do gestor veio depois de o blog revelar a intenção da oposição de unir-se contra o prefeito Luciano Leitoa (PSB). Até o vice-prefeito, Danísio Marabuco (PCdoB), pode integrar o grupo.
Segundo Soliney, no entanto, o filho será “Terceira Via” na cidade.
Ele está filiado ao PROS, atualmente sob o comando do ex-deputado federal Gastão Vieira.

AFONSO CUNHA: 55 ANOS

Para homenagear nossa vizinha cidade de Afonso Cunha, que completa 55 anos de emancipação política, recolhemos da rede social facebook uma homenagem que, pela a força da expressão, representa o sentimento de todos os que nasceram na aprazível cidade.
Ellyelson Gutherres  se sentindo orgulhoso com Albino Klauberth e outras 9 pessoas
6 h · 
Pra mim nada é mais Afonso Cunha do que "minha" Rua Francisco Machado. Nasci aqui, carrego e defendo o nome da minha cidade por todos os lugares que ando. Afonso Cunha é a cidade que vivo. Nada aqui é rotineiro. Tudo é diferente. Amo esta cidade que sempre me acolheu de forma especial nos bons e maus momentos. E a Rua Francisco Machado é a que sinto dentre tantas ruas desta cidade, a que mais me representa. Aqui, tive a honra de "nascer", conviver e ser feliz. No dia do aniversário de 55 anos desta cidade maravilhosa, meus parabéns e meu muito obrigado por tudo. Valeu, Nhafo Nhafo!

terça-feira, 24 de março de 2015

Flávio Dino cada vez mais igual aos outros…

O governador Flávio Dino (PCdoB) ignora o clamor dos sindicatos e o diálogo com a categoria, e tenta, no STF, barrar um aumento de cerca de 21% a todos o funcionalismo maranhense.
O governador Flávio Dino impõe ordens à sua base na Assembleia – e até a quem não faz parte dela – para que impeça, de qualquer maneira, a aprovação da emenda impositiva, um dos pilares do seu discurso de campanha.
O governador ignora a Lei da Ficha Limpa – que ele próprio diz ter ajudado a criar – e mantém em seu governo diversos auxiliares condenados ou denunciados por corrupção, desvio de recursos e outras irregularidades.
Flávio Dino mostra birra na relação com a imprensa e resiste a admitir um erro apenas para não passar a imagem de que foi corrigido por jornalistas, sobretudo aqueles que não rezam em sua cartilha.
O governador se utiliza de critérios pouco claros para beneficiar com recursos apenas municípios de prefeitos aliados.
Flávio Dino se elegeu com o discurso da mudança.
Mas, perto de completar 100 dias, está cada vez mais igual aos outros…

Fonte: Março D’Eça


Acusado de degolar namorada é preso em Angelim


O acusado de degolar e assassinar a namorada em Angelim, no Agreste de Pernambuco, foi preso pela Polícia Militar (PM) na noite deste sábado (21). Segundo informações do 9º Batalhão da PM, sediado em Garanhuns, Renato Guilherme da Silva, 24, foi encontrado na casa da sua família e não reagiu a prisão. O procedimento ocorreu mediante mandado de prisão preventiva. O rapaz prestou depoimento na delegacia do município.


Segundo a polícia, Renato Guilherme teria matado a namorada Patrícia Pereira da Silva, de 20 anos, após ter discutido por causa de uma conversa de Patrícia com outro homem no Whatsapp. Após a briga, Renato teria dado facadas no peito e no braço da vítima. O corpo dela, que foi encontrado no pátio da residência do casal, também estava com a cabeça degolada. 

Após matar a ex-namorada, o suspeito chegou a contar o crime para os pais da vítima e fugiu de moto. A suspeita é de que ele se escondeu na zona rural da cidade. O homicídio causou revolta na população. O enterro de Patrícia foi marcado por muita comoção e pedido de justiça. Algumas pessoas se reuniram na frente do Fórum da cidade com cartazes da vítima.



Fonte: Diário de Pernambuco

Menino que não envelhece chama à atenção

O caso de um jovem de 23 anos que não envelhece tem chamado a atenção, há anos, de todos que o veem. Apesar da idade, Francisco das Chagas mantém a aparência física e a cognição de uma criança, com idade mental de um bebê. Francisco da Chagas é filho do Sr. Afonso e mora na comunidade Cabeceiras, Zona Rural de Boa Hora.
Durante a semana passada uma equipe da prefeitura do município esteve na residência do Sr. Afonso para levar uma cadeira de rodas para o jovem com essa especialidade rara.
O caso desse jovem lembra o de uma jovem de 20 anos, dos Estados Unidos, que também não envelhece e foi destaque no noticiário internacional no ano de 2013. A jovem americana já foi examinada pelas melhores instituições de saúde e de pesquisas genéticas dos Estados Unidos sem nada ser descoberto.
Por: Lenildo Martins


segunda-feira, 23 de março de 2015

Homem degola namorada após ler conversa dela com outro rapaz no WhatsApp

Um crime bárbaro chocou os moradores de Angelim, no Agreste de Pernambuco. Um homem degolou a companheira na casa onde moravam, na Avenida Sergio Loreto, no centro da cidade. 
De acordo com policiais da Delegacia de Angelim, o casal havia ido a um show e quando chegou a casa teria iniciado uma discussão. Renato Guilherme da Silva, de 24 anos, teria visto uma conversa no WhatsApp de Patrícia Pereira da Silva, de 20 anos.
Ainda de acordo com a polícia, a mulher teria encaminhado fotos para outro homem, causando a revolta em Renato. Após ver a conversa, o homem teria desferido os golpes de faca. A polícia informou ainda que, depois de cometer o crime, o homem teria ido na casa dos pais e confessado o homicídio. Em seguida, ele teria fugido em uma motocicleta.
Até o momento, o suspeito, que trabalhava em um supermercado da cidade, não foi localizado. Após a perícia no local do crime, o corpo de Patrícia foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru, também no Agreste.


Fonte: Alagoas 24 horas

sábado, 21 de março de 2015

CORAÇÃO CHEIO DE ALEGRIA

E o motivo foi à classificação de poema de nossa autoria selecionado no CONCURSO NACIONAL NOVOS POETAS-PRÊMIO POESIA LIVRE 2015- da Vivara Editora.
Cerca de 3 mil poemas foram inscritos e 250 escolhidos para fazerem parte do livro que será lançado no mês de maio/2015.
Compartilho com os leitores (as) do nosso Blog a nossa alegria e o poema que será publicado pela Vivara Editora:
        E AGORA?
     Carlos Machado

O que faço com a escova de dente
Com o baby-doll
Com o lençol
Com o cheiro na cama
Com a tristeza que derrama
Lágrimas no coração?

O que faço com a saudade
Que invade as noites e dias
Que me rasga a alegria
Que envelhece o cheiro que irradia
Da alcova em que dormia?

E agora?
Cadê o teu sorriso
Aquela intensa alegria
As conversas que a madrugada invadia
Até nas noites frias?

E agora?
Como enfrentar o nascer do dia
O banho de chuveiro com água fria
O café com gosto azedo
Sem a tua companhia?

E agora?
Como vou fazer
Como esquecer
Como vou viver
Se não sei respirar sem você?





sexta-feira, 20 de março de 2015

FIQUE DE OLHO!


PREFEITURA INTENSIFICA A LIMPEZA E RECUPERAÇÃO DE RUAS

A Prefeitura de Coelho Neto intensificou nos últimos dias os trabalhos de recuperação da malha urbana da cidade, assim como vem acontecendo nas estradas vicinais que dão acesso à zona rural. O Secretário, Chico Vereador, destaca que a maioria dessas ruas que estão sendo recuperadas foram destruídas pela má execução de serviços da empresa Jurema na gestão do ex-prefeito Magno Bacelar. No Bairro Cajueiro, por exemplo, equipes realizam a limpeza e recuperação de várias ruas. 

EROSÃO PODE INTERDITAR PONTE DA AMIZADE

Vereadores de Timon estão temendo que uma erosão acabe por comprometer a passagem de carros para Teresina na Ponte da Amizade. O estrago que as últimas chuvas vêm causando na passarela da Avenida Maranhão, em Teresina está muito próximo de causar problemas na rampa da ponte.

ALERTA AOS PREFEITOS

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) mantém o alerta aos gestores que tenham cautela e prudência na execução de suas despesas. De acordo com o comunicado da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), divulgado no dia 10 de fevereiro, o FPM do mês de Março terá uma queda de 32% em relação a Fevereiro de 2015.

Fonte: CNM

COELHO NETO: IMAGEM DA MANHÃ


quinta-feira, 19 de março de 2015

SUPERMERCADO ITAPAGÉ: NOSSO PARCEIRO COMERCIAL

Um dos estabelecimentos comerciais mais antigos de Coelho Neto é o nosso parceiro comercial. O supermercado Itapagé- sempre oferecendo produtos de primeira qualidade e preços que cabem perfeitamente no seu orçamento- localizado na Avenida Dr. Luis Raimundo - Centro.

Bandidos, que roubaram S-10 em Duque Bacelar, foram mortos

Na madrugada desta quarta-feira (18), por volta das 00h30, quatro elementos armados de pistolas chegaram a Agência do Bradesco, no município de Duque Bacelar, e renderam dois homens que prestavam serviço na reforma da agência.
Os bandidos roubaram o veículo do funcionário, uma S10 prata, e fugiram pela MA-034 passando por Coelho Neto, seguindo sentido Teresina. As vítimas foram deixadas amarradas em um matagal.
Os criminosos foram assaltar a agência do Banco do Brasil em São Domingo do MA, onde renderam o gerente, funcionários e alguns clientes. Eles levaram vários malotes de dinheiro. Após o crime, eles fugiram do local em dois carros e começaram a serem perseguidos pela polícia.
Parte dos integrantes do bando foi assaltar a agência do Bradesco de Santa Helena, onde foram abordados pela polícia. Houve troca de tiros e pelo menos dois dos bandidos acabaram morrendo no local.

Fonte: Gazeta da Ilha

QUEM DISSE QUE CID GOMES ESTÁ ERRADO?

Cid Gomes pediu exoneração do cargo de Ministro da Educação, ontem (18), após confirmar na Câmara dos deputados o que havia dito em uma palestra para universitários no Pará. Na oportunidade Ele disse que existiam entre 300 e 400 deputados achacadores.

No dicionário, achacador é aquele: 2. Bras. Pop. Ref. ao que achaca alguém pressionando, constrangendo ou extorquindo-lhe dinheiro. (www.aulete.com.br). Entendeu?

Todo mundo sabe que Prefeitos, Governadores, Presidente da Republica, presidentes de Câmaras de Vereadores, de Assembléias Legislativas, e da própria Câmara Federal e Senado são pressionados pelos seus pares por vantagens pessoais ou eleitoreiras. Isso acontece no Brasil todo. Evidente que existe uma minoria que não age assim!

O, porém, é que ninguém tem coragem de dizer, de abrir o verbo, e quando surge um com essa coragem é execrado. Você acha mesmo que um vereador, um deputado, um senador vai assumir que é achacador? Claro que não!

O ex- ministro foi defenestrado da Câmara Federal por aqueles que não largam o “osso” e sempre querem mais e mais. Em minha opinião o número de achacadores no Congresso Nacional é maior do que se imagina. Quem que disse que Cid Gomes está errado? Adivinhe!

quarta-feira, 18 de março de 2015

Caiu em poço e foi resgatado três dias depois

O treinado de futebol, Wagner dos Santos, de 54 anos, caiu em um poço aberto, na mata, na Rua 70, no bairro Parque Piauí 2, em Timon, no Maranhão. Ele caiu no último domingo (14) e foi resgatado nesta terça-feira (17) pelo Corpo de Bombeiros de Timon.
Ao sair do poço puxado por uma corda, ele foi resgatado, Wagner dos Santos, disse que nasceu novamente, e agradeceu a Deus e ao trabalho feito pelos bombeiros. “Eu rezava a Deus a todo o momento pedindo para sobreviver”. No poço onde eu estava, tinha uma cobra de duas cabeças. Eu falava com a cobra, conversava com ela para tentar me entreter. Rezei para todos os santos e para Deus. Graças a Deus sobrevivi, declarou.

O servente de pedreiro Jonas Lima de Araújo estava trabalhando na construção de casas no Parque Piauí 2, e disse que foi fazer necessidade fisiológica no mato quando ouviu alguém gritando e pedindo por socorro. “Eu pensei que fosse brincadeira dos meus colegas, mas se tratava de um homem que havia caído no poço”, declarou Jonas que acionou o Corpo de Bombeiros.


Fonte: Efrém Ribeiro

MULHER ZANGADA ENFIA SALTO DE TAMANCO NA TESTA DO EX-MARIDO

Um homem deu entrada no Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I,em São Luís, com perfuração no crânio causada por um salto de tamanco. Profissionais de saúde que atenderam o paciente afirmaram que ele entrou consciente e falando no centro cirúrgico. Ele informou à equipe médica e à polícia que a agressora foi sua ex-mulher, com quem se desentendera. Segundo informações de uma fonte do hospital, o homem foi submetido a uma cirurgia para retirada do objeto do crânio e passa bem.


Fonte: Blog do Domingos Costa

terça-feira, 17 de março de 2015

33 ANOS SEM VER A MÃE

A Senhora Deusimar Alves Barbosa, que reside em Macapá-Amapá, está com 33 anos que perdeu o contato com a mãe, Maria Clara.
Deusimar veio à Coelho Neto procurar pela genitora, pois soube que ela foi vista na cidade há quatro anos, mas o resultado das buscas foi negativo.
Dona Maria Clara é filha de Benedito Beija e foi casada com João Antônio Alves Barbosa (já falecido), pai de Deusimar Alves Barbosa.
Qualquer informação sobre o paradeiro de Dona Maria Clara, favor deixar no espaço comentários do Blog.

OPERAÇÃO LAVA JATO COMPLETA 1 ANO


A Operação Lava Jato completa nesta terça-feira (17) um ano desde que a Polícia Federal (PF) fez as primeiras prisões em um posto de gasolina no Distrito Federal. Os primeiros 81 mandados de busca e apreensão de então resultariam na maior operação contra corrupção já deflagrada no país, que investiga um esquema de desvio de recursos da Petrobras, movimentando R$ 10 bilhões.

Em suas 10 fases até o momento, a PF já cumpriu mais de 350 mandados de prisões preventivas, temporárias, busca e apreensão e condução coercitiva (quando o investigado é levado a depor).
Ao todo, 22 pessoas estão presas – a maioria está na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.


Leia mais: G1.com

Homem é preso após arrancar olhos de cachorro…

Policiais Militares de Bacabal conduziram na noite de domingo um homem identificado por Antônio José, ou Neguinho, acusado por uma barbaridade.
Ele arrancou, com um canivete, os olhos de um cachorro. E ainda ameaçou o dono do animal.
O crime aconteceu no residencial Terra do Sol. Testemunhas dizem que o homem iria passando quando resolveu cometer a barbaridade.
O Maranhão tem registrado cada vez ais casos, não só de maus tratos, mas de barbárie pura contra animais, de rua ou não.
Antes mais refratária em relação aos casos, a Polícia já começa a estar mais presente nestas denúncias. A nova lei de Proteção Animal prevê penas duras para crimes deste tipo.


Fonte: Blog do Marco D’Eça

segunda-feira, 16 de março de 2015

PREFEITURA EM AÇÃO!

Serviço nas estradas que ligam aos povoados Buenos Aires, Marinheiro e Monte Alegre. Colocação de tubos em passagens de água.

MEDO TODO MUNDO TEM

A história contada na crônica é verídica! Os nomes dos personagens foram modificados para preservá-los do riso público.

MEDO TODO MUNDO TEM
         Carlos Machado
Dona Maria da Santidade, parteira de mais de cem crianças, dois dentes na frente e dona de uma alegria esbanjadora, no auge dos seus 94 anos, foi acometida de uma séria doença. Não disseram direito, mas parece que era câncer. Depois de vários meses de tratamento e diversas internações em hospitais de Teresina, a idosa não resistiu, morreu numa sexta-feira e foi enterrada no sábado, pela manhã.
Apesar da idade já avançada, Dona Maria era muito estimada, não só pelos familiares, mais pelos vizinhos e amigos. Com fama de boa pagadora, até os vendedores de outras cidades, os conhecidos camelôs- aqueles que vendem de porta em porta- faziam questão de vender para Dona Maria, tais as boas informações que recebiam. E assim, no dia do vencimento das parcelas era mão na roda.
Passados alguns dias da morte de Dona Maria da Santidade apareceu um cobrador das bandas de Alagoas que tinha vendido uma rede para a aposentada. Parou a motocicleta em frente à casa, e gritou:- Dona Maria... Dona Maria! E nada de resposta.
Ao lado da casa da falecida morava a filha Francisca Santa-nada a ver com santidade da mãe- já que não gostava de quitar seus débitos com facilidade dando sempre um trabalhinho para o cobrador. Ao ouvir os gritos do homem lá fora, mostrou a cara na janela e com ar de poucos amigos disse de forma aborrecida: - o que é? O quê é?
Nesse ínterim aparece na porta da casa o genro de Francisca Santa, Otovaldo-Valdo como gostava de ser chamado-, que pergunta: - é cobrador? No que o rapaz disse que sim e que veio receber uma parcela da rede comprada pela Senhora da casa, que estava com a porta fechada.
E Otovaldo de forma melancólica, disse: - tá difícil de receber! E o alagoano com ar sisudo, perguntou:- Por quê? E, emendou:- Pelo que estou sabendo a Dona Maria não deixa de cumprir com suas obrigações. No que, Otovaldo, respondeu:- dessa vez não vai, não!
Mas, o cobrador desconfiado, novamente, perguntou: por que não vou receber, Senhor?
-Ela se mudou, disse Otovaldo.
- Mudou pra onde, Senhor?
-Para o Itapirema! Ela está morando lá, agora!
- E onde fica o Itapirema, Senhor? Pode me dar o endereço?
-Posso! O Senhor já viu aquele cemitério na entrada da cidade?
- Cemitério? E ela morreu? Perguntou, de forma incrédula, o cobrador.
- Sim! Ela morreu! Respondeu Otovaldo.
 O cobrador com ar taciturno, disse:- pois, eu quero levar a rede!
Ao ouvir a solicitação, dona Maria Santa, saiu da janela e foi buscar a rede, trazendo-a enrolada.
Ao receber, o cobrador começou a embalar, na garupa da motocicleta, a peça junto a outros objetos recebidos por falta de pagamento.
Quando Otovaldo na observância da cena, disse: O Senhor sabia que a véia morreu dentro dessa rede?
- Como? Gritou- assombrado- o cobrador! Morreu dentro dela?
-Sim, dentro dela!
De posse dessa informação, imediatamente, devolveu a rede, montou na motocicleta e saiu em desabalada carreira, totalmente, desnorteado com a notícia.

O BRASIL VERDE, AMARELO, AZUL E BRANCO

Uma multidão foi neste domingo, 15, às ruas para protestar contra a presidente Dilma Rousseff, dois meses e meio após ela dar início ao segundo mandato numa acirrada disputa com o PSDB, principal adversário político do PT. Os manifestantes pediram o fim da corrupção, reclamaram da situação econômica e defenderam o impeachment da presidente. Uma minoria falou em intervenção militar. O antipetismo foi a marca comum entre todos os grupos que decidiram protestar.Segundo o instituto Datafolha, essa foi a maior manifestação política registrada no Brasil desde o movimento das Diretas-Já, em 1984.

Fonte: O Estadão
Título do post: nosso

sábado, 14 de março de 2015

14 DE MARÇO: DIA NACIONAL DA POESIA

       INDIGNAÇÃO
       Carlos Machado

Não posso aceitar sem me indignar
Vivendo num país cheio de gente malfazeja
Que hipocritamente fingem não ver
O povo sofrendo sem empacar

Gente miserável na rua
Gente pobre, nua
Nua pela incompreensão dessa minoria
Que explora indecentemente
Com políticas públicas imprudentes
Que não dignificam a nossa pobre gente

Quero o pão divido na mesa
A roupa limpa e engomada
Uma casa limpa e mobiliada
Condições básicas para uma vida honrada
Quero escola, segurança e prosperidade
Andar sem medo da insanidade
Que limita as ruas da cidade
Quero tomar uma cerveja tranquilo
Não ter medo de bandido

Não quero sentir saudade de tempos idos
E viver na angústia de um momento perdido
Quero viver o presente decentemente
E preparar o futuro tranquilamente

Não posso aceitar
Que continuem a me tratar como um lesado
Incapaz de perceber que estou sendo ludibriado
Não quero um país sucateado
Com poucos tendo os direitos resguardados
E a maioria sem os direitos conquistados

Quero um país livre da tirania
Dos que montados no capitalismo selvagem
Riem da nossa cara com ironia

Não quero perder a esperança
Nem morrer sem ver um dia
O Hino Nacional sendo cantado com alegria
A igualdade batendo na porta dos desiguais
Os bandidos sendo julgados nos tribunais
Com a cara estampada nas páginas dos jornais







AFINAL O QUÊ QUER A REDE GLOBO?

Todos sabem que a Rede Globo de Televisão tem “batido” forte no tema do homossexualismo. Em todas as telenovelas, pelo menos as que lembro, tem um casal gay. A temática é de suma importância, até porque sabemos que existem homofóbicos inconsequentes e matadores na sociedade brasileira, e que a discriminação rola frouxa.

Entretanto, não posso entender o porquê de tanto casal gay em todas as novelas globais. Terminou império (com pelos menos três) e já vêm babilônia com duas atrizes maravilhosas-Fernanda Montenegro e Nathália Timberg-, senhoras da mais alta estirpe, e de idade respeitável, formando um par romântico.

Casais jovens, adultos, e agora idosos, esbanjam talento gay na tela global. A emissora quer mostrar que para ser homossexual e lésbica não tem idade – vale para todas as faixas etárias-. Sinceramente, estou temendo que em qualquer dia desses surja um casal de crianças, em horário nobre, mostrando que na idade pueril, também, pode.

Enquanto convivemos com situações tão ou mais graves que a homofobia, só para citar algumas: exploração sexual de crianças e adolescentes, exploração do trabalho infantil, trabalho análogo ao escravo, corrupção, violência infantil e contra a mulher percebemos que a Rede Gay só tem olhos para essa temática.

Parafraseando o filósofo Voltaire: “posso não concordar com o homossexualismo, mas defenderei até a morte o direito de quem quer sê-lo”.  A intransigência global na defesa do tema causa ojeriza. Afinal o quê quer a Rede Globo?

sexta-feira, 13 de março de 2015

CURSOS GRATUITOS NA CULTURA


Movimentos reforçam impeachment da presidente Dilma

Movimentos em favor do impeachment da presidente da República Dilma Rousseff começam a ganhar força em São Luís.
Numa reunião realizada, ontem (12), no auditório do Conselho Regional de Medicina, profissionais reunidos engrossaram as ações e reforçaram o convite a outras entidades representativas de diversos segmentos, para que, juntos no próximo dia 15 de março na Avenida Litorânea, a partir das 9 hs, se manifestem pelo impeachment.
Em várias cidades do país a população tem realizado protestos contra a presidente e todo o PT. Vídeos e fotos publicados em redes sociais mostraram que o clima de indignação da sociedade com o atual governo ‘desgovernado’.

Fonte: Blog do Luís Cardoso

quinta-feira, 12 de março de 2015

CRIME RECONSTITUIDO: EMPRESÁRIO VOLTA À CENA DO CRIME

O empresário José Oscar Azevedo acusado de ter matado a tiros a esposa, Antônia Gomes da Silva e o caseiro da residência, José Adalmir da silva, no dia 08de julho de 2014, participou da reconstituição do crime na tarde de ontem (11).

Além do acusado participaram da reconstituição os três filhos do casal e três testemunhas. O procedimento, solicitado pela defesa de José Oscar, foi realizado pelo Instituto de Criminalística de Timon e foi acompanhado pelo Delegado Sidney Tenório, André Luís- promotor de justiça-, Raquel Meneses- Juíza da Comarca-, advogados e defensores públicos.


Familiares das vítimas, do acusado e populares acompanharam o trabalho dos peritos, à distância. Muitos, ainda, emocionados com o crime que teve grande repercussão no Estado. Após essa etapa, um laudo com o parecer dos peritos será encaminhado ao poder judiciário.

IMAGEM DO DIA: A CONSTRUÇÃO DO CRAS- COELHO NETO

Início das obras de construção do Centro de Referência de Assistência Social- CRAS- na Rua Valentim Antonio de Sousa.