.

.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Caso Décio Sá:MPF recebe documentos que envolvem políticos com agiotagem


O Secretário de Estado de Segurança Pública, Aluisio Mendes, entregou, na manhã desta terça-feira (16), ao procurador-chefe do Ministério Público Federal do Maranhão, José Leite Filho, uma cópia de toda a documentação referente aos crimes de agiotagem no estado que vêm sendo apurados pela Polícia Civil desde a morte do jornalista e blogueiro Décio Sá, em abril deste ano.

O material contém talões de cheques, notas fiscais, documentos de empresas fantasmas, e comprova os desvios de verbas federais de vários municípios do estado.

Toda a documentação foi apreendida pela Polícia Civil durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão na Operação Detonando, que investigava a morte do jornalista, e envolve prefeitos, vice-prefeitos, além de vários políticos maranhenses.

Na ocasião, foi firmada uma parceria para o compartilhamento de informações sobre a continuidade das investigações que estão sendo feitas pela Secretaria de Segurança Pública e pelo MPF-MA. A partir de agora, as duas instituições devem trabalhar de forma conjunta na apuração e conclusão do inquérito.

Segundo José Leite, são tantos municípios envolvidos que a Procuradoria deve montar uma força tarefa para apurar os indícios de crime.

“Montaremos esta força tarefa tendo em vista o grande número de municípios supostamente envolvidos na fraude, e esperamos em curto espaço de tempo poder apresentar à sociedade maranhense um resultado positivo dessa investigação”, comentou.

Fonte: Blog do Gilberto Leda

Nenhum comentário:

Postar um comentário