.

.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

OS 0,20 CENTAVOS DA MUDANÇA?

 As manifestações que pipocaram por várias cidades do País trazem algumas considerações que consideramos relevantes e, aqui, explicaremos:

O movimento que começou em São Paulo reivindicava a redução em R$ 0,20(vinte) centavos da tarifa nas passagens de ônibus. O aumento de responsabilidade da Prefeitura, diga-se, Prefeito Fernando Haddad, do PT foi transformado em ato do PSDB, do Governador Geraldo Alckmin, que nos primeiros dias usou a tropa de choque da PM para conter os manifestantes.

Agora, o movimento alastrou-se por várias cidades brasileiras e, entre, as reivindicações pelo transporte público mais barato surgiram outras solicitações: mais recursos para saúde, educação, habitação e o fim da corrupção. Esta última é o cerne de todos os nossos problemas.

É a corrupção que retira recursos da saúde, educação, habitação, infraestrutura e do transporte público de qualidade. Estes recursos que são surrupiados poderiam melhorar a vida dos brasileiros mais pobres equilibrando a desigualdade social. É a maldita corrupção que enriquece uns poucos em detrimento de milhões de brasileiros.

Infelizmente, as manifestações passarão e tudo será esquecido. E os ladrões continuarão metendo a mão, os pés e enchendo os bolsos com dinheiro alheio. Recursos Federais, Estaduais e Municipais continuarão sendo desviados para beneficiar políticos e empresários desonestos e, nós, o povo pobre que precisa de tudo, seguiremos padecendo nas filas dos hospitais, dos ônibus e recebendo migalhas para manter a educação.

Viva o Povo Brasileiro! E que as manifestações sirvam de alerta para os eleitores de Dilma, de Lula e do Partido (PT) que envergonha a ética e a moralidade pública na Terra Mãe Gentil. E se estamos entrando numa nova Era de mudanças, que começou por causa de R$ 0,20 (vinte) centavos, não podemos esquecer os milhões que são roubados, diariamente, no Brasil. Continuemos com as manifestações pacíficas e ordeiras, pois não somos iguais aos corruptos que envergonham nossa Pátria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário