.

.

terça-feira, 23 de julho de 2013

A ÉTICA NA BLOGOSFERA

Os blogs são uma importante ferramenta na veiculação de notícias, é fato. A diversidade de informações publicadas na blogosfera atendem aos mais diversos gostos, idades e níveis de conhecimento. O mundo se rendeu à natureza eclética dos blogs.

Os blogueiros, jornalistas ou não, contribuem de forma decisiva na formação de idéias e opinião em suas comunidades. O advento da internet nos celulares, o facebook e outras redes disseminaram a leitura dos blogs por grupos cada vez mais díspares.

Acontece que um percentual, que não é pequeno, de blogueiros ainda não entendeu que para transmitir notícias e opiniões é preciso ter ética, respeito e dedicação aos seguidores.

Querer transformar disse me disse, fofoca e boato em notícia transcende à falta de decência. E é o que acontece em Coelho Neto. Alguns, preocupados em denegrir, fazer oposição fortuita e denunciar sem conhecimento de causa, sem ver a realidade dos fatos, sem ouvir os lados em questão passou a ser via de regra e não exceção.

Como se não bastasse, continua o assassinato da língua-mãe. Nada contra a força de vontade, ao desejo de servir e fazer, no entanto, precisa-se tomar cuidado para que todos os que participam da blogosfera-noticiando e escrevendo textos- não sejam nivelados por baixo. Outro detalhe: ao colocar textos ou fotografias de outros é correto dizer o nome da fonte e não assumir o que é alheio como se fosse seu. Vale como dica.

Imagem:dicasparablogs.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário