.

.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

PROGRAMA DO GOVERNO MUNICIPAL VAI ATENDER CRIANÇAS E JOVENS COM NECESSIDADES ESPECIAIS

A Câmara Municipal de Coelho Neto aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 032/2013 de iniciativa do Executivo Municipal, diga-se do Prefeito Soliney Silva-PRTB- que cria o PROGRAMA VIVER MELHOR.

O objetivo do Programa Viver melhor é atender com uma bolsa auxílio, mensal, de R$ 100,00(cem reais) aos alunos e integrantes da APAE-Associação de Pais e Amigos dos excepcionais- de Coelho Neto.

Para o Prefeito Soliney Silva “os entes federativos tem a obrigação precípua de ofertar políticas públicas eficazes a fim de garantir as pessoas com deficiência sua inclusão na sociedade, vez que estas merecem e necessitam de melhores condições e oportunidades”, disse.

A política de apoio do Governo Municipal aos que possuem necessidades especiais tem sido constante. Recentemente foi feita a doação de um ônibus escolar, adaptado, para o transporte dos alunos da APAE.

A Secretaria de Educação desenvolve através do DEIN-Departamento de Educação Inclusiva- projetos de apoio às crianças e jovens com necessidades especiais ofertando aulas de braile, de libras,música, próteses auditivas, além de oferecer acompanhamento com profissionais de diversas especialidades.

O programa-Viver Melhor- criado pelo Governo Municipal entrará em vigor a partir de 2014 e vai atender a mais de uma centena de crianças. É inédito no Brasil. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário