.

.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Dengue: 24 cidades maranhenses estão em situação de risco

O Ministério da Saúde anunciou a lista dos estados com maior incidência de casos de dengue, mesmo fora desta relação, o Maranhão possui 24 municípios em situação de risco. De acordo com o Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti, o mapa da dengue, outras 22 cidades maranhense encontram-se em situação de alerta.

Somente no primeiro bimestre deste ano, foram registrados 329 casos de dengue, sendo 14 casos graves, sem registros de óbito. No ano de 2013, o Maranhão registrou 889 casos de dengue em todo Estado, com cinco casos graves e dois óbitos.
Segundo o mapa da dengue, sete municípios receberam avaliação com situação satisfatória, são eles: Araioses, Arari, Balsas, Barreirinhas, Coroatá, Raposa e Vitória do Mearim.
Municípios em situação de risco
Amarante do Maranhão, Bom Jesus das Selvas, Itinga do Maranhão, João Lisboa e São Domingos do Maranhão são as mais preocupantes. Mas ainda constam na lista; Alto Alegre do Maranhão, Barão de Grajaú, Barra do Corda, Buriticupu, Caxias, Chapadinha, Coelho Neto, Colinas, Dom Pedro, Lago da Pedra, Pastos Bons, Presidente Dutra, São João dos Patos, São Mateus do Maranhão, Tuntum, Tutóia, Vargem Grande, Zé Doca e Pedreiras.
Municípios em situação de alerta
Açailândia, Alto Alegre do Pindaré, Bacabal, Carolina, Codó, Estreito, Grajaú, Imperatriz, Itapecuru Mirim, Mirador, Miranda do Norte, Paço do Lumiar, Pindaré-Mirim, Pinheiro, Rosário, Santa Inês, Santa Luzia, São José de Ribamar, São Luís, Tasso, Fragoso, Timon e Viana.
Fonte: Imirante.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário