.

.

terça-feira, 27 de maio de 2014

CENTRO DE IMAGEM: UMA RELIZAÇÃO PARA SALVAR VIDAS

Uma das maiores conquistas da população de Coelho Neto na área da saúde é, indiscutivelmente, o Centro de Imagem Maria Dulcimar Torres de Sousa.

Desde que assumiu a Prefeitura em 2009, o Prefeito Soliney Silva idealizou a implantação deste importante projeto. Para tanto, foram adquiridos com recursos próprios os equipamentos que deram vida ao Centro de Imagem. Apesar do preço altíssimo dos equipamentos e com os poucos recursos disponíveis a idéia não foi posta de lado.

O que era um sonho virou realidade! O Centro está funcionando desde o início do mês de abril oferendo exames gratuitos para a população. Antes, para realizar qualquer um dos exames oferecidos o paciente precisava se deslocar para Teresina ou Caxias, e precisava pagar.

Com o funcionamento do Centro de Imagem os pacientes ganharam tempo e economizaram recursos. Sem nenhuma ajuda financeira dos Governos Estadual e Federal, até o momento, a Prefeitura colocou o Centro para funcionar e está oferecendo os seguintes exames: eletrocardiograma, ultrassonografia, endoscopia, teste ergométrico e raio-x.
Os exames de tomografia e mamografia foram anunciados para funcionar nesta semana pelo Secretário de Saúde, Emerson Ramos, e os de eletroencefalograma e eletroneuromiografia serão realizados, brevemente, pois a Prefeitura está contratando um neurologista para realizar os exames.

Podemos imaginar a importância dessa obra para a nossa população, mas é no futuro que saberemos quantas vidas serão salvas por causa de uma ação tão valiosa do Prefeito Soliney Silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário