.

.

sábado, 18 de fevereiro de 2017

STF DECIDE QUE ESTADO DEVE INDENIZAR PRESOS EM CELAS SUPERLOTADAS

Cuidar dos Direitos Humanos é um traço civilizatório. Agora, quando a pauta dos Direitos Humanos vira uma obsessão, direcionada única e exclusivamente para atender marginais que desrespeitam o Pacto Social e ignorando a imensa maioria de cidadãos de bem, aí temos uma perversão disfarçada de legalidade. Foi justamente isso que o Supremo fez ao obrigar o Estado a indenizar presos supostamente presos em condições que não são as ideais segundo o que define a legislação.

Pode ser correto, em um mundo ideal. Mas beira o imoral em um país que não tem Hospitais suficientes, em que crianças, mulheres, jovens e idosos morrem sem tratamento adequado. Em que as estradas são assassinas. Em que a educação forma analfabetos funcionais em larga escala. Consegue ser ainda pior, já que atingirá o próprio Judiciário: sobrecarregará mais ainda um poder que não consegue nem dar conta das ações que já tramitam hoje.

Uma piada. Um desrespeito. Uma total falta de noção com o momento que o país vive.

O Judiciário, com a decisão do Supremo, conseguiu confirmar a opinião que boa parte da população tem sobre ele: é um Poder que vive em um mundo paralelo.


Do facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário