.

.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

A ESCASSEZ DE LIDERANÇAS POLÍTICAS EM COELHO NETO

Nos últimos anos poucas lideranças surgiram na seara política de Coelho Neto. É fato!

Julgando-se lideranças temos alguns nomes já suplantados, que não representam mais com vigor o eleitorado e que se sustentam “vivos”, tão somente, interessados em conservar o que foram, mas sem votos. Lamentavelmente, muitos desses nomes estão com enormes problemas a resolver na justiça por desonestidade e outras questões perigosas.

Quando falo em lideranças fortes, cito: Guanabara nos seus tempos áureos, Soliney nos primeiros anos de deputado e no primeiro mandato de prefeito, o Bacelar, por algum tempo, quando deputado, e o ex-prefeito Magno, quando em outras funções políticas que exerceu. Estes homens tinham prestígio no âmbito estadual, porém isso ficou no passado. Diferente desses não consigo vislumbrar ninguém, num horizonte próximo, com força política para “peitar” por Coelho Neto.

De novidade temos o prefeito recém eleito, Bruno Silva, que chega no esteio do que restava do pai, sendo preciso que faça uma boa administração para que se transforme Nele mesmo e, ainda, o empresário Luís Serra que pode se desenvolver como liderança, se assim quiser. Outros, só se for milagre ou um fato circunstancial, de grande envergadura, que os transforme em paixão municipal ou se tiverem a força da “grana”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário