.

.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

NÃO SERIA MAIS PRÁTICO CONCLUIR A ESCOLA JUSTINO BASTOS?

 

O vice-governador (Carlos Brandão) e o secretário de Educação do Estado (Felipe Camarão) estarão em Coelho Neto no próximo dia 19 de fevereiro, sexta-feira, para assinarem a ordem de serviço para a construção de uma Escola Digna na cidade, projeto fundado pelo Governo de Flávio Dino.

Não questionamos a boa-nova, pois não somos contra a implantação de escolas, ao contrário, ficamos lisonjeados com a geração de mais espaços para que crianças e adolescentes tenham onde estudar e a possibilidade de um futuro digno, além da geração de emprego e renda com a contração de professores e outros profissionais. Construir escolas é sempre um bom investimento e o projeto Escola Digna é digno de orgulho.

Porém, o Governo do Estado está construindo em Coelho Neto, embora a passo de cágado, o Centro Educa Mais (antigo Magno Bacelar) e o IEMA, no Bonsucesso. Apesar de não ser responsabilidade do governo estadual, o contraditório surge quando se anuncia a construção de mais uma quando temos duas obras de escolas paralisadas, sendo uma no Olho d’Aguinha e a Escola Justino Bastos, na Avenida Coelho Neto. Não é intenção entrar no mérito do porquê das obras estarem paralisadas há tanto tempo e terem sido abandonadas precisando de pouco para serem concluídas, nada disso!

A questão é: hoje, dá pena de ver o prédio da Escola Justino Bastos sendo devorado pelo tempo. A foto acima não retrata a situação atual, afinal, são mais de seis anos de obra paralisada. É um espaço bem planejado, bonito, arejado, bem localizado e acreditamos que precise de pouco para ser concluído. Ao invés de erguer mais um prédio escolar não seria de bom alvitre que o Estado e o Município se unissem em torno da conclusão da Escola Justino Bastos? Não se gastaria menos dinheiro e menos tempo? Sem esquecer que a obra paralisada é dinheiro nosso jogado no ralo ou no bolso...


Nenhum comentário:

Postar um comentário