.

.

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

COELHO NETO: O PREFEITO “MENINO” ENCOLHEU

 

Quando em meados de 2020, as hostes oposicionistas alcunharam Bruno Silva de “menino do FUNDEB”, tinham como certo que o envolvimento do filho do ex-prefeito no desvio de recursos da educação, segundo denúncia do MPF/MA (veja abaixo), levaria os eleitores a repugná-lo. Que nada, num jogo de marketing inteligente, retiraram o FUNDEB do menino e a vitória nas urnas foi acachapante.

Desde o início da gestão, no anúncio de alguns dos nomes da estrutura administrativa (e depois), ficou claro que interesses escusos se sobrepunham à moralidade, o fedor de corrupção exalava. Analogamente, imaginemos a prefeitura sendo um oásis, e que em vez de uma fonte perene só existisse um pote de barro e a sede dos sobreviventes insaciável, depois de quatro anos no deserto. Com pouca água e muitas bocas sedentas seria óbvio que o pote quebraria, e quebrou, rapidamente, espalhando cacos. Um deles é o escândalo da folha de pagamento.

Com 79% de aprovação, segundo pesquisa divulgada pelo Governo, Bruno Silva surfava nos créditos da veneração. Até os mais céticos já ofereciam a mão para a palmatória: o “menino” era um misto de “amor ao trabalho” e honestidade. Mas, nada que uma tramoia regada a nepotismo e o beneplácito do gestor aos “mais chegados” não insuflasse a “massa” necessitada. E, hoje, quem não tinha a audácia de questionar já externa a vergonha pelo escândalo. Facebook e whatsapp são testemunhas.

Nascido e criado usufruindo das benesses do poder, Bruno Silva, acendeu a luz amarela ao anunciar que doaria o salário de prefeito aos pobres. O escândalo da folha e a relação escabrosa com o legislativo, mostra que ele é, somente, o mais do mesmo. Nada de diferente. Por esse caco (folha de pagamento) é que o prefeito “menino” encolheu, mostrando o seu real tamanho. Oxalá, não surjam outros cacos com o vento assoprando na areia do deserto.

No caso denúncia do MPF/MA, citado acima, acesse: https://mpf.jusbrasil.com.br/noticias/441861818/mpf-ma-propoe-acao-de-improbidade-contra-ex-prefeito-de-coelho-neto


Nenhum comentário:

Postar um comentário