.

.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

3ª CIA DO 2º BPM DEFLAGRA OPERAÇÕES EM COELHO NETO-MA.


O Comando da 3ª Cia do 2º BPM, localizado em Coelho Neto-MA, vem desencadeando, desde o inicio deste mês, diversas operações, que acontecem diariamente, visando humanizar e ordenar o trânsito de veículos e pessoas, combate ao uso e tráfico de drogas, porte e posse ilegal de armas, roubos e outros.  
  
A Operação Duas Rodas que visa fiscalizar as motocicletas irregulares tem sido realizada diariamente, como resultado foram apreendidas diversas motocicletas, bem como se percebeu uma queda no número de acidentes. 

Na sexta-feira (11/05), em conjunto com a Polícia Civil de Coelho Neto-MA, foram estouradas duas “bocas de fumo” no Bairro Sarney, local com grande concentração de usuários de drogas e de difícil acesso, localizado na periferia de Coelho Neto-MA, na ocasião foram presos em flagrante Julio Pereira da Silva “vulgo Fofão”, Maria Albertina da Silva “vulgo Velha”, Bruno Oliveira, por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, resultando na apreensão de grande quantidade de maconha e crack, cerca de R$ 1. 800,00 (mil e oitocentos reais), um revólver cal 32mm, munições, celulares, cachimbos para consumo de crack e duas motocicletas.


Sendo também preso em flagrante Roberto Oliveira Nascimento “vulgo Rodrigo”, que se encontrava em um dos locais de tráfico. “Rodrigo” que é acusado de ter roubado duas motocicletas, sendo uma em Coelho Neto-MA e outra em Duque Bacelar-MA, fato ocorrido no último dia 09, já vinha sendo monitorado por Policiais do serviço velado da Companhia.

Na quarta–feira (16/05) foram presos em flagrante delito, pela prática de assalto, Fernando de Sousa Silva e Romário Costa Cunha, com os mesmo foram localizados um Revolver Cal. 357mm, Magnun, 06 (seis) celulares oriundos das práticas delituosas, e duas motocicletas utilizadas nas ações. A dupla que se utilizava de “modus operandi” agressivo, é acusada da prática de vários assaltos em Coelho Neto-MA.


No dia 17 de maio de 2012 (quinta-feira), a equipe de serviço, após várias denúncias, prendeu em flagrante Luis Vieira do Nascimento, vulgo “Marruá”, pela prática de tráfico de drogas, com ele foi encontrado 49 (quarenta e nove) pedras de Crack e vinte e dois reais, o mesmo traficava no Motel Venus, localizado na Rua Duque de Caxias, Bairro Bom Sucesso em Coelho Neto-MA.

Já no dia 21 de maio de 2012, após denúncias feitas por populares, a equipe de serviço, deslocou-se ao Bairro Sarney, e localizou um ponto de venda de drogas, sendo presa no local Vanis Roberta Vilena, que tinha em seu poder 550 gramas de maconha, 44 (quarenta e quatro) frascos de vidros para lolô, e um pneu com calha supostamente furtado, o caso foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as providencias cabíveis. 

 Segundo o Cap. QOPM Flávio, Comandante da 3ª Cia do 2º BPM na função a pouco mais de um mês, o sucesso das operações deve-se: “ao profissionalismo e empenho dos Policiais Militares que integram a Companhia”, destacou ainda que têm incentivado as abordagens, fator preponderante na identificação de situações ilícitas.