.

.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

TUA HORA NUNCA VAI CHEGAR


Um blog de Coelho Neto publicou um post (A tua hora vai chegar)anunciando, ao som das sete trombetas, que foi pedida a cassação do Prefeito ,Soliney Silva, e do Vice, Sérgio Guanabara.

A Coligação “Unidos por Amor a Coelho Neto” impetrou na Justiça Eleitoral uma ação de investigação judicial eleitoral por abuso de poder político/econômico e uso indevido dos veículos de comunicação.

No bojo da denúncia a coligação alega que a “pequena” diferença de votos entre o Prefeito reeleito, Soliney Silva (13.335) e o candidato derrotado da oposição, Américo de Sousa (10.040), só foi possível graças à prática de conduta vedada pela legislação.

Ora... Ora... Ora... quer dizer que 3.295 votos é uma taca pequena? Então, pelas colocações os votos que resultaram na diferença foram comprados? Os ingênuos eleitores, que fizeram a diferença, foram induzidos por propaganda irregular? Sinceramente!

A flagrante falta de respeito dessa turma com os eleitores de Coelho Neto beira ao cinismo. Não venceram a eleição e querem tomar a Prefeitura na marra, na estrompa, é? Por que não entram com uma ação pedindo, também, a cassação dos vereadores eleitos, já que o grupo do Prefeito elegeu 10 e a oposição 3? A diferença, também, foi pequena?

Magoados, não demonstram, nenhuma, hombridade em reconhecer a derrota, como fazem os que prezam e zelam pela democracia.

Funestos, desejam com todas as forças malignas e frutos de terreiros de mandinga que os vencedores não alcancem êxito e, ainda, ameaçam: “a tua hora vai chegar”.

A grandeza está em reconhecer as fraquezas, as derrotas e os tropeços. É através da luta, bem lutada, honesta e íntegra que se traça novos rumos para, quem sabe, em tempos vindouros vencer a peleja. É assim que fazem os bons perdedores, os idealistas e democratas.

Mas, não podemos esperar outra coisa que não a perseguição, os ultrajes, a calúnia, a difamação e a falta de respeito às autoridades constituídas pelo voto popular. Os ex-prefeitos que, hoje, estão lá, que o digam.

Lamentavelmente, ainda existe àqueles que alienados a uma ideologia sem nexo e motivados por discursos inflamados, que só acusam e não apresentam nenhuma proposta plausível, se deixam levar pela marola das promessas sem lógica e carentes de fundamentos.

Felizmente, a democracia laureada pela força do povo, e a justiça que enxerga a verdade dos fatos coíbem atitudes tresloucadas que carregam em si, só, a vontade insana de se chegar ao poder de qualquer jeito, inclusive subjugando a vontade soberana dos eleitores. O povo livre das amarras da falação não comunga com Ditadura sindicalista, jamais.

P.S. Talvez o título do post refira-se ao fim do mundo segundo o calendário do povo Maia. Nesse caso, o correto seria: nossa hora vai chegar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário