.

.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

POUCOS COMERCIANTES PAGAM ICMS EM COELHO NETO

O Município de Coelho Neto há anos vem sendo prejudicado com relação à arrecadação de impostos, diga-se: aqui não se cobra IPTU, o ISS arrecadado é irrisório e, para completar, a maioria dos comerciantes não pagam ICMS- Imposto Sobre Circulação de Mercadorias-. O imposto é cobrado pelo Governo do Estado que repassa um quinhão para os Municípios aonde o imposto é cobrado.

Em nossa cidade, os comerciantes não fornecem Nota Fiscal para os consumidores e, é, exatamente, na nota que é cobrado o ICMS. Como não há nota, o comerciante não paga o imposto, ou seja não é descontado.

Para que se tenha uma idéia: em 2013 uma importante loja de nossa cidade comprou mais de R$ 6.000.000 (seis milhões) de Reais e pagou a “merreca” de R$ 113,00 (Cento e treze) reais. Isso é um absurdo!

Com isso o grande prejudicado é o Município, enquanto os comerciantes que não pagam o imposto ganham os “tufos” de dinheiro. Está na hora do Prefeito acionar a Fazenda Municipal para fiscalizar os comércios e, também, lançar uma grande campanha para que os consumidores exijam a nota fiscal na hora das compras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário