.

.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

PREFEITO ACUSADO DE MATAR PRIMEIRA DAMA FOI CASSADO


O prefeito afastado de Lagoa do Sitio, Zé Simão (PT), teve o mandato cassado na última sexta-feira (24), por unanimidade pela Câmara de Vereadores, em sessão extraordinária. O ex-prefeito está preso em Teresina, desde 11 de janeiro e já teve seu pedido de soltura negado pelo Tribunal de Justiça.

Na sessão foi lido o parecer da comissão processante formada pelo Legislativo Municipal para analisar a denuncia feita pelo comerciante Jose de Arimateas Bezerra Sobrinho que apontou irregularidades administrativas e falta de decorro por parte do prefeito afastado Zé Simão, acusado pela policia da autoria do disparo que matou sua esposa Gercineide Monteiro no ultimo dia 10 de fevereiro no quarto do casal.

Logo após a votação os vereadores realizaram outra sessão solene para dar posse agora em definitivo ao vice-prefeito Antônio Ditoso que foi efetivado no cargo com a cassação do prefeito Zé Simão. Antônio Ditoso prestou o juramento e foi declarado empossado prefeito de Lagoa do Sitio pelo presidente Itamar Reis.

Zé Simão teria sido o autor do tiro que matou sua esposa Gersineide Monteiro, em 11 de janeiro deste ano, enquanto dormia no quarto do casal. Para praticar o crime, ele contou com a participação no crime, da empregada doméstica Noêmia da Silva Barros, com a qual o prefeito teria um relacionamento extraconjugal. O prefeito e a doméstica foram indiciados por homicídio qualificados e vão a júri popular.


Fonte: Portal AZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário