.

.

sábado, 21 de abril de 2018

SE VOCÊ É CONTRA O GOVERNO DE AMÉRICO E FLÁVIO DINO, CUIDADO

Causou estranheza e ganhou repercussão nacional a notícia de que os comandantes das Unidades de Polícia Militar do Maranhão estavam autorizados a monitorar e relacionar nomes de opositores dos governos municipais e do governador Flávio Dino no Estado.

A imagem do documento (acima) especifica os que deviam ser monitorados: ex-prefeitos, ex-deputados, ex-vereadores e, certamente, outras lideranças contrárias ao projeto político do comunista. É estranho porque Flávio Dino arrota ares democráticos e a atitude é característica de governos fascistas (Hitler, Mussolini, Franco, Salazar) que monitoravam, prendiam e mandavam matar adversários.

O governador nega, veementemente, que tenha dado a ordem e na sua página no twitter diz ter mandado demitir o comandante responsável pela “trapalhada”. Já o coronel diz que teve a assinatura falsificada no documento. Entre o disse-me-disse fica a desconfiança e o medo, porém uma certeza: “onde há fumaça, há fogo” e o caso precisa ser esclarecido pelo bem da ordem democrática.
Não temos informações de que a 3ª CIA, responsável pelo 2º BPM (sediado em Coelho Neto) e com atribuições de dar segurança em Coelho Neto, Duque Bacelar e Afonso Cunha tenha recebido a famigerada determinação. Acreditamos que não, mas não custa nada ficar de olhos e ouvidos bem abertos.

O Brasil vive dias estranhos, de muita incerteza. Entretanto, aos trancos e barrancos as instituições estão funcionando, as leis preservadas e a ordem garantida, apesar dos projetos fascistas espalhados pelo País e dos “justiceiros” que querem a qualquer custo libertar corrupto da cadeia. Não devemos incluir o “oba-oba”, do momento, na categoria futuro. Contudo, ficar inerte diante de atitudes que visam coibir a liberdade de opção é perigoso. Devemos repudiar qualquer ação que tolha direitos e que impeça a escolha livre e democrática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário