.

.

sexta-feira, 29 de junho de 2018

PESQUISA IBOPE: 6 EM CADA 10 ELEITORES ESTÃO INDECISOS OU NÃO QUEREM VOTAR

6 de cada 10 eleitores não sabem em quem votarão ou não querem votar em ninguém
A pesquisa revela que 59% de eleitores ainda não sabem em quem votar ou não pretendem escolher ninguém: 31% dos respondentes disseram que anularão ou assinalarão branco na urna, enquanto 28% não sabem ou não responderam.

Insatisfação com Temer é maior entre os jovens e menor entre os mais velhos
Eleitores entre 16 e 24 anos são os mais insatisfeitos com a gestão Michel Temer (MDB). Apenas 1% dos respondentes nessa faixa etária avalia o governo como ótimo ou bom. Com a margem de erro, o percentual pode chegar a zero. E 82% dos jovens qualificam o governo como ruim ou péssimo. Entre os entrevistados com mais de 55 anos, Temer consegue seu maior percentual de ótimo ou bom: 5%. E 71% deles dizem que a gestão é ruim ou péssima.

Collor lidera rejeição junto com Lula e Bolsonaro
Lula e Bolsonaro polarizam preferências e estão na liderança da pesquisa. São também os campeões da rejeição: 32% dos eleitores dizem que não votariam em Lula em hipótese alguma e 31% afirmam o mesmo em relação a Bolsonaro. O ex-presidente Fernando Collor de Melo divide com ambos a aversão dos eleitores. Collor, no entanto, registra apenas 1% das intenções de voto em seu melhor cenário.

Fonte:  (UOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário