.

.

sábado, 25 de agosto de 2018

A MANIA DE JOGAR A CULPA EM DEUS

O hominídeo criado no barro da bíblia ou evoluído da mente darwinista, cristão ou não, desde os primórdios perdeu a autoestima e não sabe viver sem adjudicar suas façanhas ou desilusões a Deus ou a forças equivalentes. Quando obtém êxito foi porque Deus quis, se não consegue atribui a culpa.

Resignado, mostra-se um indivíduo bisonho, incapaz de agir por conta própria e vive no sobejo do orgulho por depender da performance de um Ser Supremo 24 horas, tendo como características inatas: a subserviência e o puxa-saquismo excessivo. É egoísta e se acha no direito, exclusivo, de entupir a paciência de Deus, a todo instante, com as mais tolas baboseiras e sempre puxando a sardinha para o lado de suas necessidades intermináveis.

Independente da asseveração religiosa, o ser humano é o único responsável pela tragédia cotidiana da vida, pois a vida nada mais é que o conjunto de consequências diretas ou indiretas de suas ações. E, às vezes, Deus não tem nada a ver com as bocós atitudes de quem o criou.

Carlos Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário