.

.

terça-feira, 23 de junho de 2020

TESOURO VIKING DE 1.000 ANOS É REVELADO NA ESCÓCIA

Um instigante tesouro de mil anos foi encontrado na região de Galloway, Escócia.  De acordo com pesquisadores, os itens teriam pertencido aos vikings. O achado inclui um broche de prata irlandês, artefatos de ouro e cristal e uma seda de Istambul, armazenados numa panela.

Os objetos datam entre os séculos 9 e 10 e teriam feito parte de um acervo parcialmente já conhecido desde 2014, com mais de 100 peças localizadas no local. Segundo Richard Welander, do Historic Environment Scotland, essa é uma das descobertas dos vikings mais importantes da História.

“Antes de remover os objetos, tomamos a medida bastante incomum de escanear o pote em tomografia computadorizada, para que pudéssemos ter uma ideia aproximada do que estava lá e planejar melhor a extração delicada processo”, lembrou o pesquisador.

“Esses objetos impressionantes nos fornecem uma visão incomparável do que estava acontecendo nas mentes dos vikings em Galloway todos esses anos atrás. Eles nos falam sobre as sensibilidades da época, revelam demonstrações de rivalidades reais e alguns dos objetos trazem um senso de humor, pelo qual os vikings nem sempre são conhecidos."


Fonte: Aventuras na História

Nenhum comentário:

Postar um comentário