.

.

domingo, 26 de dezembro de 2021

COELHO NETO: PENSAM QUE OS PROFESSORES SÃO BURROS?


No início do mês, o secretário de educação, dr. Lopes, convocou para uma reunião professores aliados do prefeito para comunicar que não havia sobras do FUNDEB. Concomitante, o presidente do SINTASP/MCN, inscreveu-se no expediente da Câmara Municipal para falar sobre o assunto, porém 8 vereadores governistas nâo compareceram à sessão, que foi suspensa por falta de quórum.

E, assim, Executivo e Legislativo vão empurrando com a barriga para não darem explicações aos profissionais da educação sobre as benditas sobras de recursos do FUNDEB. Enquanto isso, em outros Municípios, os prefeitos estão fazendo a divisão dos recursos, na forma de 14º salário, com seus profissionais. Só para citar alguns mais próximos: Timon, Caxias, Buriti, Chapadinha...

Em Raposa, zona metropolitana de São Luís, os profissionais da Educação estão acionando o MP e o TCE para cobrar do prefeito a aplicação da emenda constitucional 108/2020 e artigo 26 da Lei 14.113/2020, que garante o divisão do recurso. Em Turiaçu foi criada uma comissão de professores que realizou estudos de documentos no portal da transparência e no SIOP, concluindo que existe uma significativa sobra de recursos.

No caso de Coelho Neto, não foi mostrado pela administração um documento sequer, um extrato, nada que comprove a inexistência dos recursos. Agora, os professores, depois de analisarem documentos comprobatórios concluiram que de janeiro a 24 de dezembro de 2021, chegaram R$ 53.490.993,27(cinquenta e três milhões, quatrocentos e noventa mil, novecentos e noventa e três reais e vinte e sete centavos). Se com esse montante não existe sobras  é preciso explicar como essa dinheirama foi gasta. Simples assim...

Diante da omissão do prefeito Bruno Silva-PP, os profissionais da educação de Coelho Neto marcaram uma manifestação para amanhã, 27, às 8hs, na Praça João Santos, para reivindicarem seus direitos.

Sinceramente, será que a gestão municipal pensa que os professores são burros?



Nenhum comentário:

Postar um comentário