Na 20ª sessão ordinária da Câmara
Municipal de Duque Bacelar, ocorrida ontem, 2, estiveram presentes os
vereadores: Fernando da Idalice, Toinho da Gracinha, Professor Mimi, Lino dos
Empréstimos, Deusaniro e Carreta.
O presidente da Câmara Municipal,
Fernando da Idalice, fez a abertura dos trabalhos agradecendo a todos pela
presença e solicitou do primeiro secretário, Professor Mimi, que fizesse a
leitura da ordem do dia:
Como primeira discussão, a votação,
em 1º turno, do projeto de lei complementar nº 010/2025, de autoria do Poder
Executivo que autoriza o parcelamento e reparcelamento do débito previdenciário
patronal do Município de Duque Bacelar;
Em segunda discussão, a votação, em
1º turno, do projeto de lei complementar nº 011/2025, de autoria do Poder
Executivo, que altera o art. 27 da Lei nº 70/2010 para adequar a composição dos
conselhos de Administração e fiscal do Fapeduque;
Solicitação de dispensa de
interstício para que os projetos nº 010 e 011/2025 fossem votados em 2º turno,
na mesma sessão, considerando a relevância de ambos;
Indicação nº 034/2025, do vereador
Toinho da Gracinha, que solicita do Poder Executivo a instalação de câmeras de
vigilância nos ônibus escolares;
Indicação nº 035/2025, do vereador
Fernando da Idalice, que indica o nome do bacelarense Chiquinho Macário na
areninha da Rua Vicente Vilar.
O vereador Professor Mimi fez pedido
de vista aos projetos nº 010 e 011, solicitando mais tempo para análise. O
presidente da Câmara colocou em votação, sendo aprovado pelos vereadores
presentes.
Em seguida, o presidente anunciou a
criação do projeto da Associação de Mães e Amigos de Autistas de Duque Bacelar
(AMA) e convidou para fazer a apresentação a coordenadora de educação especial,
Ana Machado, e a coordenadora de educação infantil, Suane Oliveira.
Após as explicações das coordenadoras,
os vereadores presentes se manifestaram em apoio ao projeto de criação da AMA.
Para finalizar, o presidente Fernando
Oliveira, colocou em votação as indicações de nº 034 e 035, ambas recebendo
apoio unânime dos vereadores presentes.
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