.

.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

ÔNIBUS COM TRABALHADORES DO MARANHÃO TOMBA NO RS


Um ônibus com placa de Teresina (PI), tombou no início da tarde desta segunda-feira (14), em Campestre da Serra – RS. Metade dos trabalhadores é de São Francisco, no Maranhão, e os demais de Amarante, no Piauí. A informação é do portal 180 Graus.

O veículo transportava 48 passageiros, e era guiado por dois motoristas, que se alternavam ao volante. Vinte e duas pessoas foram socorridas com ferimentos leves. Dois dos feridos sofreram lesões maiores, na cabeça e na perna. Ninguém corre risco de morte.

De acordo com informações, o freio do ônibus falhou em uma descida. Os motoristas não conseguiram controlar e o veículo tombou, de lado, em uma curva, só parando ao bater em uma mureta de concreto. Todos os passageiros viajavam para trabalhar em obras na região metropolitana de Porto Alegre.

Atitude do motorista salvou os passageiros

A atitude do motorista Antônio Francisco Barbosa de Sousa, 58 anos, salvou a vida dele e de outros 49 homens que estavam no ônibus. Sousa havia dirigido durante toda a noite e descansava em uma das poltronas, quando acordou com gritos de desespero.

Naquele momento, o veículo já descia a Serra em alta velocidade.

— O pessoal estava apavorado. Corri até a cabine. Enquanto meu colega – Jean Carlos da Silva, 42 anos – segurava o volante, eu tentava reduzir a marcha, mas não conseguia. Quando vi a curva pensei que o melhor era jogar o ônibus contra uma parede e tombar. Então, me segurei com um das mãos em uma poltrona e com a outra virei o volante. Deu certo — contou Sousa.

Fonte: Portal 180 graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário