.

.

sábado, 19 de janeiro de 2013

UMA ATITUDE COERENTE


O Ministério Público Estadual enviou documento para todos os prefeitos alertando sobre a incoerência do financiamento para blocos privados (que angariam recursos através da venda de abadás e outros).

Os blocos, por todo o Maranhão, além de receberem recursos públicos, aumentavam o faturamento com a venda de seus produtos, criando uma verdadeira indústria do carnaval.

Muita gente andava se dando bem ao final da festa. Era só contabilizar que lá estava o lucro, que era utilizado para outros fins e não com a manutenção do próprio bloco para o ano seguinte.

A decisão de vários prefeitos do Maranhão (inclusive São Luís, a capital) foi bem vista pela população, menos pelos que fazem oposição aos gestores desses Municípios. Para Eles, oposicionistas, a farra do patrocínio com o dinheiro público tinha que continuar.

Em Coelho Neto, que a quantidade de blocos aumentou, assustadoramente, nos últimos anos, a decisão em acolher à orientação do MPE de não patrocinar os blocos privados recebeu o apoio da população e a ira da oposição.

Para a oposição Coelhonetense não basta oferecer a estrutura com palco, iluminação, segurança, higiene, ornamentação e as melhores bandas. É pouco! E, é errado, também, utilizar os recursos que seriam gastos com o patrocínio de blocos em favor da saúde pública.

Sinceramente, a cada dia que passa, aumenta o “nojo” que sinto pelas atitudes de alguns “caras pálidas” que se estivessem na gestão, não só atenderiam a sugestão do Ministério Público, como não ofereceriam, sequer, a estrutura da festa momesca. E, qual seria a alegação? Que não tinham recursos, pois o Prefeito que saiu deixou a Prefeitura “quebrada”. Era ou não era, isso, que Eles iriam dizer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário