.

.

domingo, 28 de abril de 2013

O PETISMO QUE VIVE DO QUE NEGOU


Todos os leitores sabem que sou leitor dos textos do jornalista Roberto Kenard. A postura dos escritos, quase sempre, bate com o que penso. Então, está aí, mais um post do Blog do Kenard para a reflexão das pessoas que pensam com clareza sobre o Brasil e não se deixam levar pelas “babaquices”, que convencem a muitos incautos, do falastrão Lula.

Ps. O texto está do meio para o final. Para ler todo, acesse o Blog.
PT nunca sonhou com a democracia. 
Democratas brincam de apalaudir. 
Ou seja, isso tem tudo para dar errado

Vejam o PT. Na oposição era contra o Brasil. Se era contra o que era bom para o Brasil, naturalmente era contra benefícios para o povo. Quando o Plano Real foi criado, o que disse o analfabeto do Lula? Que se tratava de mais um plano, que o povo continuaria a ser a vítima etc e tal. O vídeo está por aí.

Em 2002 Lula foi eleito presidente (por obra e graça de Fernando Henrique Cardoso e José Serra, mas isso é outra conversa). O que fizeram Lula e o PT no poder? Negaram tudo o que faziam quando na oposição. Na oposição o PT se negou a apoiar Tancredo Neves, única oportunidade que tínhamos para acabar com a ditadura militar. O PT foi contra o Plano Real. O PT foi contra a Lei de Responsabilidade Fiscal. Lula chegou a chamar de esmola os projetos sociais de FHC.

O que se passou?

O PT abraçou tudo isso. Perguntado pela contradição, o que disse Lula? Que tudo não passara de bravatas da oposição. Mas ninguém se iluda. O PT se apropriou de tudo que negara de forma infame e, desde 2002, vem tentando transformar o Brasil numa Venezuela. Até aqui não conseguiu. Mas nada garante que não conseguirá. Na Venezuela, todas as instituições democráticas foram destruídas. Até a Suprema Corte deles está desmoralizada. Os petistas querem chegar lá.

E podem chegar sim. Desde 2002 o Brasil não tem oposição. Por favor, que nenhum idiota me venha falar em PSDB. Como já escrevi aqui, o PSDB é a oposição mais ridícula que já houve no Brasil ou em qualquer parte do mundo. O PSDB é a oposição dos sonhos de qualquer vagabundo com intenções de ser um tiranete. Repito: o PT chega lá.

O Brasil que Nelson Rodrigues negava hoje é uma realidade. Militantes, minoria das minorias, invadem a Câmara, impedem reuniões de comissões e são vistos como progressistas. Quem disser que isso mina a democracia, bem, é um reacionário. Os estúpidos, desde que sejam gays, pretos, mulheres ou índios, são sempre considerados inteligentes, certos e vítimas. Nunca, neste país, para usar com ironia a frase do ignorante Lula, as vítimas foram tão algozes.

Os fascismos, de esquerda e direita, negavam os direitos e assassinavam em nome da cor da pele, da condição social, da escolha sexual e da posição política. O que mudou? Nada. A diferença é simples: ontem, quem defendia tais posturas era tido como reacionário. Hoje, quanto mais reles e desastrada for a opinião, mais será aplaudida. Ou seja, quanto mais grotesco e estúpido, mais reverenciado.

Já escrevi o seguinte: essas minorias das minorias estão brincando com fogo. Reivindicar direitos é absolutamente justo. Reivindicar direitos e destruir a democracia é suicídio. Por quê? Caso os intolerantes cheguem ao poder, os intolerantes de hoje serão rifados e só terão algumas saídas, entre elas, silenciar diante de perseguições, reclamar e serem presas ou fuziladas.

Eu prefiro a democracia. Mas, claro, estou ficando velho e obsoleto. Que bom! Pelo menos eu não vou ao cadafalso sorrindo e cantando.



Nenhum comentário:

Postar um comentário