.

.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

TO BE, OR NOT TO BE, THAT IS THE QUESTION!


A democracia brasileira está sendo humilhada por manifestantes na Câmara dos Deputados, em Brasília. Em um aspecto, pelo menos, o corporativismo tresloucado tem mostrado a cara.

Pois é, os manifestantes que apoiam a saída do Deputado Marco Feliciano da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, querem que Ele renuncie por não concordar, por exemplo, com o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Mas, os mesmos manifestantes nunca levantaram um cartaz, ou mesmo um grito de “guerra” pedindo a renúncia dos deputados do PT, condenados por corrupção e outras práticas, no caso mensalão. José Genoíno e João Paulo Cunha exercem o mandato, normalmente, sem nenhum atropelo.

No caso de Feliciano, o pedido de renúncia da Comissão deve-se por Ele não concordar, por princípios religiosos, com o casamento gay. O direito de discordar, neste caso, é crime.

No caso de José Dirceu e João Paulo Cunha, não há manifestações porque, os dois deputados, foram condenados por corrupção e no Brasil pode. Só não pode é ter opinião contrária à causa GLBT.

Que cada um tem o direito de manifestar-se contra ou a favor de qualquer assunto é constitucional, é ético, é democrático. Entretanto, não podemos achar que qualquer, outra, causa é mais importante do que o combate aos corruptos e criminosos que infestam os legislativos por esse Brasil.

Imagem: google

Nenhum comentário:

Postar um comentário