.

.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

O FIM DA REELEIÇÃO

As cobranças da população brasileira, nas manifestações de junho/julho, por uma reforma política (e outras) fez com que políticos interessados na manutenção do sistema atual abrissem os olhos para o desejo do povo.

A falida e descabida reeleição é um dos temas que deve ser tratado com seriedade pelos nossos representantes. Por quê? Porque o povo não suporta mais que candidatos executivos mantenham-se no cargo, usando a máquina pública, para conseguirem seu intento: a reeleição.

O Projeto de reeleição na Câmara Municipal de Coelho Neto foi apresentando por mim em 1997. Na época a maioria das Câmaras Municipais adotou o instrumento, impossibilitando que bons vereadores fizessem parte da mesa diretora dos legislativos municipais.

Foi com alegria que recebi a notícia de que um Projeto do Vereador Raimundão-PSD-, votado ontem (27.08) acabou com a reeleição para os membros da mesa diretora da Câmara Municipal de Coelho.

Mudei de opinião, ainda quando Vereador, mas circunstâncias alheias a minha vontade não permitiram que voltasse atrás na estúpida ideia. Agora, o erro foi reparado para o bem do Legislativo de Coelho Neto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário