.

.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

UMA ANÁLISE SOBRE DOIS CANDIDATOS AO GOVERNO DO MARANHÃO

Presto muita atenção ao que escreve o Jornalista Roberto Kenard- Blog do Kenard- e aos demais que analisam política em nosso Estado. Abaixo, um texto que observa sobre a fragilidade do pré-candidato ao governo do Estado Luís Fernando, dito pelos seguidores do, também, pré-candidato Flávio Dino. Leia-o:
16 de outubro de 2013 às 09h27min
Acreditar que Luís Fernando é um adversário frágil é o mesmo que brincar com fogo
A oposição maranhense insiste na conversa de que o ex-prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando (PMDB), é um candidato frágil. Trata-se de mais uma das auto-ilusões com que vem fazendo política por todos esses anos.
A ideia de fragilidade do adversário tem construído, desde 2012, por exemplo, estratégias equivocadas. Uma delas: publicar pesquisas a dois anos, um ano das eleições com números estratosféricos favoráveis a Flávio Dino (PCdoB). Por conta do tempo, esses números estão longe de representar a realidade eleitoral e em 2014, quando todas as candidaturas estarão postas. Resultado fatal: parecerá que Dino está despencando nas pesquisas, o que afasta eleitores, apoios políticos e doações de campanha.
Mudança
Até aqui o discurso de Flávio Dino segue o mesmo bordão, o da mudança. Creio que em 2014 o bordão estará puído. Explico. Dificilmente os adversários deixarão de mostrar que o discurso não casa com a prática política. Para ganhar gordura política, Dino vem se juntado a políticos com larga e obscura folha corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário