.

.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

EVIDÊNCIAS DE QUE JESUS CRISTO ERA NEGRO

 A bíblia diz de maneira explícita em (Matheus 2,1 cfr. 2, 5.6.8.16), (Lucas 2, 4.15), (João 7, 40-43) que Jesus nasceu em “Belém de Judá, no tempo do rei Herodes” e que ele teria nascido na África - isso pelo fato de antigamente, em Belém de Judá, ser considerado parte do continente até a construção do Canal de Suez, Israel. Essa visão perdurou até 1859, quando o engenheiro francês Ferdinand de Lesseps se colocou à construir o Canal de Suez. A partir daí, foi à África separada geográfica, histórica, cultural e antropologicamente do que é conhecido hoje e que chamamos de Oriente Médio. Aquela milenar extensão da África passa a figurar nos mapas como Ásia.

Sendo assim, Jesus teria presença negra em sua linhagem familiar. A genealogia de cristo foi misturada com a linha de Cam desde os tempos passados em cativeiro no Egito e na Babilônia. Nos antepassados dele através de Cam, lado feminino desta mistura, há cinco mulheres mencionadas na genealogia de Jesus Cristo (Tamar, Raabe, Rute, Bateseba e Maria) (Mateus 1:1-16). 

Mesmo seguido e aclamado por povos semitas, Jesus era das tribos africanas de Judá em Israel. Seus ancestrais masculinos descendiam da linha de Sem (miscigenados). No entanto, sua genealogia foi misturada com a linha de Cam desde os tempos passados em cativeiro no Egito e na Babilônia. Cam é narrado em Gênesis 38: então Tamar, a mulher Cananéia (Negra) ficou grávida de Judá, e dá à luz aos gêmeos Zerá e Perez, formando a Tribo, da linhagem de Davi (rei) e de José e Maria, os pais terrenos do Nazareno. 

Nas escrituras, Deus teria enviado Maria e José para o Egito com o propósito de esconder o menino Jesus do rei Herodes, entre os Negros no norte da África (Mateus 2:13). Ideia questionada pelo fato dele ser branco e porque o Egito era uma província romana sob o controle romano, mas ainda era um país habitado por pessoas negras. Assim, José, Maria e Jesus teriam sido apenas mais uma família negra entre os negros, que tinham fugido para o Egito com a finalidade de esconder Jesus de Herodes, que estava tentando matar o garoto. 
 Se fosse branco, loiro e de olhos azuis, como o descrevem, Jesus teria dificuldade em se esconder entre os egípcios. O povo hebreu era muito parecido com os egípcios, caso contrário  teria sido difícil reconhecer uma família hebraica.

A possível negritude de Jesus pode ser comprovada em apocalipse, em que ele é chamado de Cordeiro de Deus segundo a Escritura; com seu cabelo lanoso, sendo comparado a lã do cordeiro, e os pés com a cor de bronze queimado (Apocalipse 1:15), com uma aparência semelhante pedra de jaspe e de sardônio (Apocalipse 4:3), que são geralmente pedras amarronzadas. As cores de jaspe e sardônio não são únicas e absolutas, são diversas cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário